Página inicial > Blues > N > Naviloca

ESTAÇÕES

FOTOS

naviloca - Fotos
naviloca - Fotos

+4

- Fotos

Inspirados pelo Tropicalismo e a contracultura, o nome da banda é uma referência à revista Navilouca (1974), editada por Torquato Neto e Wally Salomão. A revista inspira a experimentação reunindo diferentes formas de expressões artísticas e quebrando os formalismos.

É uma banda brasileira de musica autoral que incorpora em sua sonoridade arranjos acústicos em uma mistura alquímica com o rap, Mpb, funk, samba, pop rock entre outros ritmos da atualidade.

Suas letras retratam o sentimento Zeitgeist, ou seja transbordam os sonhos, anseios, angústias e conflitos de sua época, desse nosso tempo. De letras mais intimistas a hits dançantes, de maneira versátil, a banda passeia do coração às bandeiras ativistas da atualidade: ambientais, sociais, politicas e espirituais. Sem deixar de lado a descontração, irreverência e bom-humor, característicos da banda.

As referências e influências musicais vem de muitos lados, muitas partes, multiplos ritmos. Artistas brasileiros e internacionais passaram por seu ouvidos, mas a brasilidade tem morada no coração da Naviloca.

O encontro
Início de 2019, três amigos resolvem se juntar para participar de um Sarau realizado no Colab, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Santos, Feyna e Marshall se preparam para uma apresentação autoral, sem muito tempo. A receptividade da galera atiça e, a partir dessa apresentação, surge a ideia da banda. Paulo é convidado para tocar cajon, Rodrigo para somar com as rimas de rap e Favoni com seu groove no baixo. Nascem banda e músicas.

Redes sociais