Página inicial > Pop/Rock > N > Natalie Imbruglia

Letras

  1. 19. Twenty

ÚLTIMAS

MIX DE MÚSICAS

ARTISTAS RELACIONADOS

FOTOS

natalie-imbruglia - Fotos
natalie-imbruglia - Fotos

+7

- Fotos

Nasceu em 2 de abril de 1975

Australia

Natalie Jane Imbruglia nasceu em 2 de abril de 1975 na pequena cidade australiana de New South Wales. Filha do executivo de um fast-food com uma professora primária, ela estudou balé e sapateado na pré-adolescência, assim como suas três irmãs. Aos 13 anos, Natalie percebeu que não tinha muito talento para a dança, então foi a Sydney, a capital de seu país, procurar oportunidades de trabalho em comerciais de TV. E conseguiu várias.

Entre 1993 e 1994, Natalie ficou famosa na Austrália por atuar como atriz na novela 'Neighbours'. Entretanto, insatisfeita com o trabalho, ela deixou o elenco ao final de seu segundo ano na trama. A fim de investir numa carreira musical, a jovem se mudou para Londres, Inglaterra.

Na Europa, Natalie não conseguia visto com permissão para trabalhar. Mesmo estando quase sem dinheiro, resistiu à tentação de se sustentar usando a fama proporcionada pelo sucesso de 'Neighbours' na Inglaterra. Foi quando começou a compor, coisa que nunca havia feito antes. A partir daí, tudo começou a acontecer, finalmente: Natalie fez amizades no mundo da música, gravou uma demo com a música "Torn" e chamou a atenção de produtores e empresários. Em 1996, ela assinaria contrato para a gravação de seu primeiro disco.

Seu single de estréia, "Torn", foi lançado no fim de 1997, apenas na Europa, inicialmente, e alcançou o topo das principais paradas do continente. Na Inglaterra, por exemplo, o compacto vendeu mais de um milhão de cópias. Nos EUA, o single só podia ser comprado via importação, e mesmo assim entrou em alta rotação nas rádios. Logo o clipe estaria supercotado na MTV. E apesar de Natalie ainda não ter lançado um álbum, ela já se apresentava com destaque em célebres programas da TV americana, como Saturday night live e Late show with David Letterman. 'Left of the middle', o tão aguardado disco, chegou às lojas em março de 1998.

Ao longo de 1998 e 1999, Natalie ganhou diversos prêmios por seu trabalho: um MTV Video Music Award, um Australian Record Industry Award, um MTV Europe Video Music Award, um Billboard Music Award e dois Brit Awards.

"Torn" foi um sucesso tão grande e repentino que Natalie ficou intimidada com isso. Era enorme a pressão para que ela fizesse, em seguida, algo ainda melhor ou tão bom quanto. Por isso, numa tentativa de se desligar o mundo da fama e voltar à vida normal, onde encontraria inspiração e nenhuma cobrança, ela se afastou do showbizz por mais de dois anos. O segundo álbum de Natalie, 'White lilies island', só foi lançado no fim de 2001, trabalhado pela música "That day".

Em abril de 2005, ela lançou o álbum 'Counting down the days'.


Fonte: site Sony BMG