Álbuns

MIX DE MÚSICAS

A banda surgiu em 1995, através do compositor, vocalista e guitarrista Wagner Portela, onde o amor pelo rock in roll especialmente o estilo Grunge fez nascer à ideia.

Desde 1995 a banda Namente passou por várias formações em sua trajetória, mas atualmente, através de uma seleção natural do tempo e de ideais, ela é composta por três músicos que foram unidos por laços de afinidade musical: Portela Kouer - vocal e guitarra, Fabio Tomate - baixo, Danilo Balis - bateria e back vocal; todos com grande experiência musical e influências variadas.

A banda Namente começou arquitetando as experiências em volta do Punk Rock nos anos 90, assim como o Grunge surgiu da força Punk nos anos 80, o envolta das relações musicas, fez com o que a banda formasse a ideia de fazer o som "Grunge de raiz". O nosso trabalho autoral tem o estilo ao "Som de Garagem ou Garagem Song", com letras em português dentro dos padrões do rock alternativo, onde navega por diversas influências como: blues, grunge, rock pop, metal, punk rock, new wave e hardcore... E tem como premissa básica a liberdade de criação, sem rótulos, regada à mistura do rock brasileiro.

O nome da banda "Namente" surgiu através dos pensamentos sobre tudo que envolvia a banda no período de criação como; notas, arranjos, melodias, solos, letras e etc. Assim, tudo que fazemos e cogitamos para realizar, nos ativamos nossa mente, então tudo esta "na mente" ai unimos e ficou Namente. O nosso mascote é um Neurônio com um "Headstock" mão de guitarra stratocaster no final das conduções nervosas

O maior objetivo da banda é promover músicas autorais de qualidade sempre com uma mensagem implícita ou explícita nas letras, envoltas de um sentimento real da vida, espelhado em fatos reais do nosso convívio pessoal e social, dirigida a um público rock in roll e eclético, de oito a oitenta anos, que goste de músicas com sentimentos e trabalhos direcionados. Temos como referência de estilos musicais, vários artistas do nosso clã como: Nirvana, Alice In Chains, Pearl Jam, Silverchair, Mudhoney, Soundgarden, Black Sabbath, Led Zeppelin entre varias outras.

Um dos grandes diferenciais da Banda Namente, nos dias de hoje, é o seu total envolvimento com as questões de autoajuda, onde as letras retratam uma forma de se erguer e lutar pela sua felicidade ou conquistas, e com a conscientização do seu público para as questões sociais e pessoais, tanto nas canções como no posicionamento ativo da banda em seus shows. Somos diferencias também no estilo, pois no Brasil o Grunge não é bem desenvolvido, Não falamos de políticas e nem de romances amorosos como de costumes nos rock brasileiros.

Obs - Namente é uma Banda independente sem vínculo de nenhum tipo com nenhuma gravadora; todo o material desenvolvido por nós (Cds e Equipamentos) é totalmente custeado e rateado entre os integrantes da banda, sem a participação de nenhum patrocinador.

Integrantes
Portela Kouer- Guitarra e Vocal
Fábio Tomate- Baixo
Balis- Bateria e Backing Vocal


Redes sociais