Nael Rodrigues
Página inicial > Pop > N > Nael Rodrigues

ESTAÇÕES

FOTOS

nael-rodrigues - Fotos
nael-rodrigues - Fotos

+2

 - Fotos

Nascido em 25 de janeiro de 1978, no estado do Rio de janeiro.
Seus pais: Joel da Silva Jesus e Dalva Rodrigues Jesus. Seu pai foi e maestro da Igreja Batista e sua mãe, do lar e declamava poetisa.
Por influência de seus pais, iniciou seu envolvimento com a música sacra tendo o incentivo de sua mãe a escrever poesia a base adequada pra o caminho artístico.
Aos 12 anos de idade ganhou seu primeiro violão e compôs sua primeira música aos 13 passou a desenvolver habilidades em outros instrumentos, tais como: teclado, sanfona, guitarra, canto e divisão de vozes, na adolescência Nael começou a estudar com Professore particular que o incentivou a integras a bandas seculares e viver da arte que outrora já vinha de família,
Nael Rodrigues uniu a música sacra congregacional a musica popular Brasileira e desenvolveu um estilo próprio. o cantor sempre foi fã de Michael Bolton. a musica cinematográfica sempre foi o seu foco.
Aos 17 anos começou a trabalhar em estúdios de gravação como arranjador aos 18 anos as vinhetas de campanhas eleitorais elaboradas pelo compositor ganha destaques na cidade.
Aos 19 anos de idade iniciou seus estudos na escola Musiart, Fatec somados a aulas particulares. No mesmo período participou de gravações, seleção de reportório e coordenação de vários artistas do segmento gospel do Rio de Janeiro, como Line Records, Altar Music, Kether Music, Lança Disco, Atração Fonográfica, entre outros.
No ano de 2010, recebeu o convite de fazer parte do casting de compositores da multinacional Sony Music Publishing Brasil editando suas obras, uma de suas músicas intituladas Vivas em mim foi lançada pela cantora gospel Shirley Carvalhaes pela Sony Music.
Em 2013, o produtor deu inicio a sua produtora Aikos Music.
Em 2014,o produtor idealizou e produziu o álbum Eu Prefiro estudar na qual uma das interpretes componentes e sua filha primogênita Andriele Jesus "Drica" um projeto infantil do cunho educacional em parceria com o diretor artístico Jairo Pires Lançado pela gravadora Lança Disco em parceria com a gravadora Atração Fonográfica juntamente com o dir. Wilson Solto, todas as composições são de Nael Rodrigues em Parceria de Mauricio Braga Avô da interprete Brenda.
Nael Rodrigues foi arranjador de vários artista iniciantes.. do seguimento gospel e secular o mesmo dirigiu produziu projetos distribuídos no digital de varias gravadoras assim como Sony Music, Atração Fonográfica e Máximos Beliv e Lança disco e Aikos Music etc.
Foi responsável na produção musical direção e arranjos de Ellen Lizz, Michele Silva, Kaylane Freches, Elias Gabriel, Allyne Hadassa, Élida Rodrigues, Anderson Camarada ente outros.
Regeu e gravou coberturas de orquestração de cordas digital no álbum da Arpa Cristã, de Shirley Carvalhaes.
Escreveu uma coluna sobre Musicoterapia para o jornal Identidade rio de janeiro
Em 2018, produziu artistas do segmento secular, como Carlinhos Conceição do Copacabana Beats, com sucessos de Michael Salivam, Bruno Maia, Cássio Salles e João Victor, com uma nova roupagem da música Nuvem de Lágrima (Paulo Debétio). Iniciou parceria com o Canal Tv Rio, e estreou seu programa Geração Talento, sob direção da empresa de assessoria Hasart.
Também teve participação em vários meios de comunicação, como Tv Boas Novas, Novo Tempo, Tv Petrópolis, Gnt Tv, entre outros.
Em 2019, dividiu palco com o Júnior Teixeira no show da cantora Rosemary, Mulheres da Mangueira.
foi convidado pela produtora Canal Tv Rio para ser apresentador e criou o programa Geração Talento. aonde vario Artista do seguimento gospel deu entrevista assim como Aline Barros, Leonardo Gonsalves, Gabriela Rocha, Leandro Borges, Cristina Mel, Raquel Mello, Isadora Pompeu, Apostolo Valdomiro, Priscila Alcântara e outros.
Em 2020, lançou seu primeiro Ep Dna, com 6 faixas de sua autoria e produção, pela Aikos Music.
2021 foi premiado pelo premio Ibero Americano e sus musicas passa a ser trilhas de minissérie e curta metragem. e dirigiu toda parte de áudio e musical da campanha do prefeito Marcelo Crivella
produzindo e interpretando a musica Aleluia a Guerra Continua.
O segundo Ep intitulado Roteiro sem Final lançamento em 2021 fala da exaltação a Deus, as musicas esta sendo lançada por single nas plataformas digitas.