Biografia

Muse

Formado em 1994

United Kingdom

A banda foi formada em 1994, na escola. Antes de se chamar Muse, já teve o nome de 'Gothic Plague' e 'Rocket Baby Dolls' (como Rocket Baby Dolls a banda venceu o 'Batalha das Bandas' de Teignmouth) para finalmente se chamar Muse. Chris comenta sobre como se deu a formação da banda:

'Eu conheci o Matt e o Dom uns cinco anos antes de começarmos a banda (?) Eu estava em uma banda, Matt e Dom em outra, mas a deles estava acabando e a minha estava se desmanchando também, então, nós nos juntamos a partir daí.'

Em 03 de Outubro de 1999 lançaram o CD 'Showbiz', o álbum foi bem recebido pelos críticos e os singles 'Muscle Museum', 'Showbiz' e 'Unintended' tiveram algum sucesso dentro e fora do Reino Unido. Imediatamente surgiram comparações a outro grupo britânico, o Radiohead, mesmo não sendo uma influência para a banda. Segundo Matthew Bellamy, as influências são, entre muitos outros, Jeff Buckley, Queen e Rage Against the Machine.

Dois anos depois, em 17 de Junho de 2001, lançaram o segundo CD, 'Origin Of Symmetry', que teve um sucesso ainda maior que Showbiz e lançou a banda em uma turnê mundial. A música 'Plug In Baby' conseguiu alcançar o 11º lugar nos tops britânicos, e 'New Born', o 12º.

Em 30 de Junho de 2002, lançaram o DVD 'Hullabaloo ? Live at Le Zenith', que regista um concerto inteiro gravado em Paris. Lançaram também um CD duplo com o nome Hullabaloo Soundtrack, com parte do concerto e uma seleção de b-sides gravados pela banda entre Março de 1999 e Outubro de 2001.

Em 21 de Setembro de 2003, saiu o seu terceiro álbum, intitulado 'Absolution'. O álbum foi nº1 no Reino Unido, os singles 'Time Is Running Out' e 'Hysteria' foram sucessos imediatos, entrando para as playlists da maioria dos canais de música e rádios, e ? por consequência ? a banda fez outra grande turnê.

Em 12 de Setembro de 2005 lançam o DVD 'Absolution Tour', contendo o show feito no Festival de Glastonbury em 27 de Junho de 2004 e alguns vídeos de shows feitos na turnê americana.

Em 02 de Julho de 2006, lançaram o álbum 'Black Holes and Revelations', e, assim como seu antecessor, estreou na primeira colocação nos tops britânicos. O primeiro single foi 'Supermassive Black Hole', que entrou no top 5 do Reino Unido.

Durante a turnê de 'Black Holes And Revelations', a banda fez dois shows no estádio de Wembley, para celebrar sua reinauguração, e gerando assim mais uma gravação ao vivo, o 'Haarp', lançado em 17 de Março de 2007 em CD e DVD, contendo grande parte da apresentação do show. E durante a turnê do Haarp fizeram apresentações pela primeira vez no Brasil, nas cidades: Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília.

No dia 14 de Setembro de 2009 a banda lançou seu quinto álbum de estúdio, o 'The Resistance', que ficou em 1º lugar na lista dos discos mais vendidos no Reino Unido em sua semana de lançamento. Este álbum também foi lançado em uma edição limitada com DVDs, LPs e um áudio 5.1 de passar vontade em qualquer fã.

E então a banda começou sua nova (e atual) turnê.

Fontes: Musebr e Musewiki

Site Oficial

muse.mu

Redes Sociais

Integrantes

Christopher Wolstenholme

Nasceu em 2 de dezembro de 1978

United Kingdom

Dominic Howard

Nasceu em 7 de dezembro de 1977

United Kingdom

Matthew Bellamy

Nasceu em 9 de junho de 1978

United Kingdom

Colaborações

The Dirty Secrets

Nasceu em 2004 e faleceu em 26 de janeiro de 2012

Australia

ÚLTIMAS

MIX DE MÚSICAS

ÁLBUNS

ARTISTAS RELACIONADOS