Página inicial > Gospel/Religioso > M > Ministério Milagre da Vida

MIX DE MÚSICAS

FOTOS

ministerio-milagre-da-vida - Fotos

Todos nós somos membros da Comunidade São João Batista ( Bairro Jardim Campinas, São Paulo - Sp). Uma comunidade da Paróquia Padre Pio.

Tudo começou em 2001. Nossas atividades como ministério se confundem com a história da nossa comunidade. Crescemos juntos com as mudanças que foram ocorrendo.

Antes de sermos um ministério, já éramos um grupo de amigos na Santa Missa, no grupo de Jovens e, parte de nós, no grupo de oração, também.Fazíamos o que todos os jovens sempre fazem quando iniciam a atividade na igreja: ajudávamos a melhorar o espaço de convivência.A comunidade, além de ser a extensão da nossa casa, era também um lugar agradável para celebrarmos as atividades. E ainda hoje é, graças a vontade de Deus em nós.

Nosso Ministério teve algumas diferentes formações. Foi uma longa cominhada com grandes amigos: Adriano (ex violão/ baixo) Cláudio Almeida, Gabriel Rodrigues, Emerson Dantas ( ex Bateria), Eduardo Moreira ( Ex vocal), Mônica Alves, Estevam Morais ( Ex guitarrista, violão e voz),Elma Garrucho, Leonardo ( ex teclados e voz), Jackson Alves (ex violão),Rafael Almeida( guitarra/Violão) e Marcos (ex violão). O chamado de Deus orientou novos rumos para alguns. Deus prepara novas trilhas sempre. Novas formas de evangelizar. De fato, temos noção que tudo em Deus é verdadeiro e, embora alguns dos amigos não estejam mais na formação atual do ministério,eles são amigos nascidos e formados na fé e na fé permanecem. Nos acompanham e trabalham em prol da messe que Deus o destinou paralelamente.Dessas formações,quatro de nós permanecem atualmente: Gabriel, Elma, Mônica e Cláudio. E vimos nossas histórias de vida se moldando nas mãos do Senhor. Depois de um tempo, novos membros se juntaram a família Milagre da Vida: Henrique, Luiz Felipe, Luciana e Jackson Souza. Agora somos em 8 na atual formação.

Quando começamos em 2001, não tínhamos tanta noção de como era tocar ou cantar para Deus. Mas sempre fomos de oração e obras. Não somente de oração. E não só de obras. As atividades numa comunidade necessitam de orações e ações sempre. Para nós que convivemos ali juntos, esse sempre foi o nosso foco. Então, nos suscitava a necessidade de animar as Santas Missas, a catequese, grupo de oração, o grupo de jovens e eventos pro juventude. Tocávamos no grupo de oração da comunidade na sexta a noite, o que nos dera respaldo para entender melhor o que Deus queria. E Ele veio nos dando discernimento em tudo. No sábado a noite, tínhamos os encontros com o grupo de jovem ( Força Jovem) da comunidade.

Aguardávamos ansiosos pela adoração durante o encontro, o que nos dava força para a semana que se seguia. Momentos sublimes e de muita alegria de Deus com os dons que adquirimos. No quarto domingo de cada mês, tocávamos nas Santas Missas. Era quando tínhamos a permissão. Não fazíamos ideia do que era liturgia ainda. Não sabíamos, nem tínhamos conhecimento da música de Deus como deveria ser. Muitos de nós não cantávamos, não tocávamos, nem tínhamos o dom da palavra. Éramos inibidos para falar, tocar e cantar. Mas a nossa permanência no Senhor nos preparou para cada momento. Nós tivemos paciência e soubemos esperar no Senhor.

Como a juventude não participava das Santas Missas com tanta frequência, aos domingos, vimos a necessidade, junto ao grupo de jovens, de organizar um horário para haver Santa Missa aos sábados, que incubiria maior participação dos jovens.O propósito era oferecer a juventude a oportunidade do encontro com a Eucaristia, antes dos encontros no grupo, que era logo em seguida. E assim como ministério, começamos a tocar aos sábados a noite. E estamos lá desde então.

O Senhor nos impeliu a paciência muitas vezes diante das críticas, que são comuns a juventude e que nos ajudou a crescer. Ele nos tem usado nesse período para compor melodias e letras, em prol da sua evangelização. Tivemos experimentando muitas formas de evangelizar em nossa história: participamos nas atividades da comunidade e paróquias em eventos, gravamos Cds e também nas mídias sociais como "Canal no Youtube Milagre da Vida", página no "Facebook Ministério Milagre da Vida", "Instagram Milagre da Vida" e este site. Nosso objetivo sempre é a evangelização pelas mãos de Jesus Cristo.

Nada disso seria possível, se nós não tivéssemos encontrado no Senhor o nosso refúgio, a nossa