Página inicial > Pop > M > Mattheus Máximo

Letras

MIX DE MÚSICAS

FOTOS

mattheus-maximo - Fotos
mattheus-maximo - Fotos

Mattheus Máximo é um cantor e compositor independente. Nasceu em Fortaleza-Ce (Brasil). Sua 'carreira' pela internet se iniciou aos 15 anos de idade, quando, de maneira amadora, começou a fazer covers de músicas populares - internacionais ou nacionais - imitando os Esquilos - Alvin e os Esquilos/Esquiletes.

Antes disso, Máximo participou, em 2006 - aos 11 anos de idade-, de um concurso, em uma rádio local (Fm 93.9), chamado "Cante com Rbd", do qual foi o ganhador e teve o direito de conhecer a central da rádio, em Fortaleza-Ce, e cantar ao vivo no programa do radialista Paulinho Leme.

"The Chipmunks and Chipettes Cover" era o nome da 'banda' que ele criou para divulgar as canções; ganhou vida em 2011. Criado por ele mesmo, teve a sua primeira música postada no Youtube no dia 07/08/2010, no canal Mathmendmax (antigo canal pessoal do cantor). Porém, o criador dos covers decidiu montar um canal especial, dedicado somente aos vídeos de cover. O nome do canal é a abreviação do nome da 'banda': Thecccover. O 1º single, feito somente como brincadeira, foi a música "What Dreams Are Made Of" de Hilary Duff postada em 07/08/2010. Porém, o 1º Single do novo estilo do grupo foi "Moves Like Jagger" de Marron5, que, em 2º lugar, teve mais de 1 200 views no site para download 4shared, em primeiro lugar está a música "Settle Down" de No Doubt com mais de 7 000 views. Além dessas duas músicas, os covers ainda contemplam artistas como Madonna, Lady Gaga, Demi Lovato, Jordin Sparks, Beyoncé, Avril Lavigne, Adele, Katy Perry e muitos outros. Os covers ainda homenageiam cantores brasileiros como Luka, Aline Barros, Anjos de Resgate, Sandy & Junior, a banda mexicana Rbd e a cantora italiana Laura Pausini. Tudo isso sem fins lucrativos.

Mattheus Máximo, antes disso tudo, também fazia "Paródias Educacionais" para auxiliar aqueles que tinham ou tem dificuldades em Matemática, Português, Física, Química, Biologia etc. Ele criou um Blog - Maximum Land -, mas não para a divulgação dessas paródias, e sim, para armazenar e, caso ele precisasse, sabia onde encontraria auxílio. Contudo, de alguma maneira, esse Blog ficou conhecido e começou a ter vários e vários acessos por dia, chegando a ter mais de 4 450 views no total. Então, ele decidiu divulgar essas paródias pelo Youtube, e até hoje esse canal recebe muitas inscrições. Tudo isso também sem fins lucrativos.

Agora, o cantor está tentando ganhar dinheiro com a divulgação de suas próprias composições. Em Setembro de 2013 lançou o seu primeiro Álbum Digital (homemade) , chamado "Seeking For An Identity", pelo itunes. O Cd foi lançado através do itunes/Amazon no dia 17 de Setembro - com a Pré-venda no dia 28 de Agosto - e também conta com uma Edição de Luxo com a mesma data de lançamento. Os Lyric Videos de todos os Singles já podem ser encontrados no atual canal do cantor no Youtube (realmattheusmaximo).

O cantor está, atualmente, trabalhando em dois projetos paralelos. O primeiro, trata-se da divulgação do seu segundo Álbum Digital (homemade), de título "Sob Controle", lançado dia 10 de Abril. Os três Singles oficiais, chamados "Isso Não Termina Aqui (part. Vitória Cavalcante)", "Valeu A Pena" e "Não Pare de Sonhar", do novo trabalho, já possuem os Lyric Videos divulgados no Youtube.

O segundo projeto trata-se da participação no novo espetáculo do Coral da Universidade Federal do Ceará (Ufc). O novo espetáculo, chamado "Gula", tem data de estreia marcada para o dia 13 de Novembro. No momento, o cantor, junto a outros alunos da universidade, estão nos preparativos e ensaios para a nova apresentação. (Você pode conferir mais informações e novidades pelas redes sociais do Coral da Ufc).

Então, se gostou do estilo do cantor e das suas canções - letras e melodias -, Divulgue e siga o cantor pelas redes sociais oficiais para ficar por dentro das novidades.


Redes sociais