ÚLTIMAS

MIX DE MÚSICAS

ARTISTAS RELACIONADOS

FOTOS

marjorie-estiano - Fotos
marjorie-estiano - Fotos

+17

- Fotos

Nasceu em 8 de março de 1982

Curitibana, 28 anos, Marjorie Estiano é o que se pode chamar de pessoa determinada. ?Comecei a estudar canto dentro do teatro, ainda em Curitiba, uma das matérias era técnica vocal. Sempre gostei das duas carreiras?, conta.

Aos 18 anos, foi para São Paulo e começou a cursar faculdade de música e o instrumento que escolheu foi voz. ?Tive minhas bandas de garagem, fiz parte de um grupo, o Cine in Show. Nós fazíamos performances de clássicos do cinema, como Grease e Cabaret?, relembra.

Em 2003, outra mudança. Marjorie fez teste para oficina de atores da Rede Globo e mudou-se para o Rio. Depois de aprovada, passou a integrar o elenco de ?Malhação? e foi uma das protagonistas das temporadas de 2004 e 2005. Na pele de Natasha, mudou o rumo de sua história, encarando a personagem com talento e personalidade. Deu vida à baixista da Vagabanda e acabou dando uma palinha de suas habilidades. ?Mas nada disso foi planejado. Entrei para fazer só a baixista de uma banda fictícia que sequer teria um compromisso realmente musical dentro da trama?, conta ela. Com o sucesso da personagem veio a seqüência de acontecimentos que favoreceram a estréia da cantora e o convite para a gravação de um CD. ?Com a mudança para o Rio e o trabalho em ?Malhação? não consegui finalizar a faculdade de música e dei continuidade com aulas particulares de canto", esclarece.

O disco de estréia, produzido por Alexandre Castilho e Victor Pozas, reflete o bom gosto da cantora: ?Ouço de tudo um pouco, mas, particularmente, jazz, soul, Nat King Cole, Louis Armstrong, minha mãe ouvia tudo isso?, conta. O álbum contou com quatro músicas do repertório da extinta Vagabanda: Você sempre será (que ganhou versão videoclipe), Versos mudos, Reflexo do amor e Por mais que eu tente, com novos arranjos. Afinal de contas, os milhares de fãs da atriz aprenderam com ela a cantar essas canções, sucesso absoluto na novela teen.
Julho de 2005. Disco lançado, hora de ganhar a estrada e levar aos quatro cantos do Brasil seu talento e seu som. Tamanho sucesso culminou logo no lançamento de seu primeiro DVD, em novembro do mesmo ano. Além das músicas do CD de estréia, o DVD trouxe a leitura da cantora para os sucessos Miss Celie..s Blues, tema do filme A Cor Púrpura; Até o Fim, clássico de Chico Buarque; Cherish, de Madonna e This Love, sucesso da banda pop Maroon Five.

O CD vendeu mais de 175 mil cópias e foi lançado no Brasil e Portugal, já o DVD atingiu a marca de 42 mil cópias vendidas, ambos pela Universal Music. Em 2005, a música Você sempre será foi a segunda música mais executada nas rádios de todo o Brasil, impulsionando o CD para o topo dos mais vendidos.

As carreiras de atriz e cantora andaram sempre juntas. Em 2006, Marjorie se desdobrou para cumprir todos os compromissos. Como atriz integrou o elenco da novela ?Páginas da Vida? (Rede Globo), de Manoel Carlos, autor que ela sempre admirou e sonhou trabalhar junto. Na trama ela viveu Marina, a personagem que emocionou o Brasil, por sua luta em tentar salvar o pai do alcoolismo e recebeu excelentes críticas. Como cantora, ganhou o Prêmio Multishow de Revelação e durante as gravações da novela aproveitou para fazer a pré-produção do segundo CD. O ano de 2006 foi marcado por roteiros, ensaios, escolha de repertório e ainda algumas apresentações pelo Brasil, nos pouquíssimos dias em que não teve gravação da novela. Assim foi a rotina de Marjorie.

Em março de 2007, a novela ?Páginas da Vida? chegou ao fim com uma Marjorie mais madura, admirada e elogiada pelo autor Manoel Carlos, pelo diretor Jayme Monjardim e pelo grande público. Sem descanso, Marjorie começou a finalização do CD, e no mês de maio já estava nas lojas de todo o Brasil, o segundo CD ?Flores, Amores e Blábláblá?, que ganhou uma letra, Tatuagem, da rainha do rock Rita Lee, a canção Espirais, primeiro single do lançamento, e ótimas composições de André Aquino, Alexandre Castilho e Vitor Pozas.

Resultado do seu enorme talento e dedicação, Marjorie Estiano foi convidada para integrar o elenco da novela ?Duas Caras? da Rede Globo, novamente no horário nobre, com direção de Wolf Maya e autoria de Aguinaldo Silva, atuando como Maria Paula, protagonista do folhetim exibido até maio de 2008.Na carreira musical, Marjorie fez parte do projeto ?Cidade do Samba? gravando um dueto inédito em Chiclete com Banana com o cantor e compositor Gilberto Gil, que foi considerado pela imprensa como um dos melhores encontros da noite. O DVD e CD foram lançados em dezembro de 2007, pelo selo Zeca Pagodiscos. Marjorie também foi convidada a participar do CD ?Flores do Clube?, álbum em homenagem ao Clube da Esquina, lançado em junho de 2008, ao lado de outras grandes cantoras, como Vanessa da Mata, Marina de La Riva, Roberta Sá, Tereza Cristina e Ivete Sangalo. Neste, Marjorie soltou a voz em Trem Azul de Lô Borges e Ronaldo Bastos. Ainda em 2008, outra participação, na gravação do projeto ?Um Barzinho, um violão - novelas anos 70?, com o clássico Broto Legal, desta vez entre feras como Zeca Pagodinho, Caetano Veloso, Herbert Viana, Paula Toller, etc.

Após a novela ?Duas Caras?, Marjorie voltou aos palcos com o show ?Flores, Amores e Bla Bla Blá?. No final de 2008, retornou as gravações na TV Globo, desta vez para viver Tônia, estudante de medicina em ?Caminho das Índias?, novela de Gloria Perez com direção de Marcos Schechtman que estreou em janeiro de 2009; seu terceiro personagem consecutivo em novela das 21 horas.

Ainda em 2009, com o desejo de experimentar, reunir e Harmonizar sons, Marjorie Estiano Criou o projeto "Combinação Sobre Todas As Coisas".A prova dessa "combinação" está justamente no repertório que escolheu. Cajuína (Caetano Veloso), Ta-hí (Joubert de Carvalho), Chocolate Jesus (Tom Waits), Quizás (Osvaldo Farrés), Ne Me Quitte Pas (Jacques Brel), Imoral, Ilegal ou Engorda (Roberto e Erasmo Carlos), Até o Fim (Chico Buarque), Miss Celie\'s Blues (Quincy Jones), Alucinados (André Aquino).Nesse projeto, produção e arranjo de André Aquino e Alexandre Castilho, Marjorie mostra ao público aquilo que gosta de ouvir e cantar.

Em 2010, Marjorie encontra-se em pré-produção de seu 3 º álbum. E, paralelamente, está em cartaz a peça "Corte Seco" com direção de Christiane Jatahy,que já abrilhantou palcos cariocas,paulistas e cearenses.

Crédito: Equipe Marjorie Online