Página inicial > MPB > M > Marina Kalil

MIX DE MÚSICAS

FOTOS

marina-kalil - Fotos

Marina Kalil é cantora e compositora carioca. Nascida em 20 de abril de 1988, envolveu-se com a música desde os 5 anos e participou de festivais de poesias desde os 10.
Em 2010 se formou em Direito na Ufrj (Universidade Federal do Rio de Janeiro).
Em 2013, Marina assinou contrato com a Editora Warner Chappell, como compositora exclusiva e teve as primeiras composições lançadas nas plataformas digitais na voz do cantor, amigo e parceiro autoral Tom Rezende. "Não faz a louca", "Não me tire do samba", "O Processo" e "Mas Não".
Em 2014, com o cantor, compositor e produtor musical Gabriel Moraes, desenvolveu trilhas para curtas premiados internacionalmente, peças teatrais como "Apocalipse" de Domingos de Oliveira (produzido por Bruno Gissoni) e "Ladrões de Estrelas" de Vinícius Marquês (produzido por Gabi Lopes). Também desenvolveram jingles e promoveram a importante campanha de prevenção no Trânsito (Maio Amarelo).
Em 2015, Marina e Gabriel fortaleceram a rotina de shows com a dupla Kalilmoraes e banda, apresentando releituras estilizadas de grandes clássicos da Música popular brasileira e principalmente as autorais que desenvolvem juntos. Passaram pela Gávea, Tijuca, Barra, Copacabana, Caxias, Recreio, Centro e viajaram pra Buzios, Itaipava, Petrópolis, São Paulo e Santa Catarina. Participaram de festivais Rock the Mountain e Oi Jogos Cariocas.
Em 2016 criou ao lado de Bruno Gissoni o Sarau da Ladeira, na Floresta da Tijuca, que reuniu vozes de expressão do samba, jazz, mpb, folk e nossos músicos grandes artistas.
Em setembro, lançou seu primeiro álbum com 6 faixas, em parceria com Gabriel, entitulado Kalilmoraes em todas as plataformas digitais. "Vem Tranquilo", "Seu amor é Céu", "Todo dia assim", "Pense Bem", "Hey Menino" e "Barba, Cabelo e Bigode" - a última escrita em parceria com Tiago Abravanel.
No final do ano, Marina Kalil teve sua 5a composição gravada e lançada nas plataformas. O artista Tiago Abravanel gravou a faixa "Te Quero na Rua" também em parceria com Gabriel Moraes.
Kalilmoraes passou recentemente uma temporada de produções na Europa, com shows em Lisboa. De lá, fizeram o lançamento da música "Um terço da metade" com o cantor Leozzi de São Paulo.


De volta ao Brasil, Kalilmoraes iniciou as produçoes da música "Minha cena é essa", com o produtor Tércio e o pecussionista e diretor José Carlos. Escrita na Europa e inspirada na terrinha lusitana, o clipe também foi gravado por lá. O lançamento ainda não foi programado.

Além de projetos de locução para Rádio, como a recente propaganda transmitida pela Jbfm e rádios de Sp e Es, da Frescatto, onde Marina interpretou Marília Gabriela em um programa de entrevistas. A multiartista ainda trabalha como coaching de artistas como Giovanna Lancellotti, Mariana Cerrone e Miguel Rômulo. Participa ativamente de projetos de entretenimento, Tv e Internet. No início desse ano foi lançado o programa Versus Batalha Musical do canal Multishow, no qual Marina atuou como Coordenadora de planejamento, ao lado do idealizador e apresentador Caique Nogueira.

Em Julho deste ano, Marina escreveu, interpretou e produziu a faixa musical para Trailer Oficial da Sessão Azul. Sessões de Cinema para Autistas em diversos estados brasileiros.

Para o segundo semestre de 2017, Marina se aventura em um lançamento solo. O álbum "Por enquantos" que será lançado em Janeiro, conta com 3 faixas.

Em seu canal no Youtube, antes dos lançamentos autorais, Marina Kalil prepara releituras de Cartola, Tom Jobim , Criolo, Caetano Veloso, Gorillaz e Lenine para compartilhar e se aproximar de seus ouvintes.



Redes sociais