Página inicial > Funk Carioca > M > Mariana Kupfer

MIX DE MÚSICAS

ARTISTAS RELACIONADOS

FOTOS

mariana-kupfer - Fotos
mariana-kupfer - Fotos

+1

- Fotos

Tomou gosto pelas artes quando era estudante na escola americana de São Paulo (Graded School), onde já participava do corpo de teatro da escola. Formou-se em 1992 e, graças a sua alfabetização bilingüe, pôde fazer seu curso superior na International Fine Arts College, em Miami, se formando em 1994.

De volta ao Brasil, participou de workshops com Naum Alves de Souza e fez cursos de interpretação para televisão e cinema com Cristina Mutarelli, Fernando Leal e Beto Silveira. Em 1998, atuou no longa-metragem "Sau Paulo" com Dardo Toledo Barros, no mesmo ano, fez uma participação especial na novela "Estrela de Fogo" na Rede Record e em 1999, adquiriu sua primeira experiência em transmissões ao vivo, apresentando em tempo real o São Paulo Fashion Week para a Directv.

No mesmo ano, foi a âncora do TV Fama na Rede TV. Em 2000, esteve em paris estudando francês e história da arte. Em maio de 2001, começou sua participação diária no programa de maior audiência da rádio brasileira, o "Pânico", na Jovem Pan, aonde permaneceu até maio de 2003. Em agosto do mesmo ano, participou dos primeiros capítulos da novela "Filhas da Mãe", da rede Globo.

Em fevereiro de 2002, Mariana participou da segunda edição da Casa dos Artistas, onde numa brincadeira cantarolou com Mario Velloso a música "Looking for love" que acabou virando hino e um dos hits mais tocados nas rádios. Seus hobbies e interesses são: fazer esporte, ir ao cinema, ir ao teatro, jantar fora (especialmente em restaurantes japoneses) e ficar com os amigos.

Ama viajar. Adora fotos (tanto fotografar, como ser fotografada). Adora ler e ouvir música. Tem como hábito colecionar cds, em especial trilhas sonoras de filmes. Gosta muito de música brasileira. É capaz de ficar horas a fio navegando na internet. Adora sites de notícia e entretenimento.

Fonte: Site Oficial