Página inicial > Pagode > M > Marco Santanna

MIX DE MÚSICAS

FOTOS

marco-santanna - Fotos
marco-santanna - Fotos

+1

- Fotos

Toda a Genialidade Brazuka de Marco Santanna...

Nascido nos áureos anos 70, sua infância foi no bairro de Campo Grande, Zona Oeste Carioca. E, ao contrário do que as estatísticas sociais apresentam, este menino do subúrbio foi agraciado com presentes divinos que o ajudaram no seu trilhar artístico. Mesmo ainda não fazendo conta da semente que estavam plantando em seu íntimo, seus pais o presentearam a boa música que emanava dos vinis girando na vitrola de casa: "Eu só tinha um ano de idade e não tinha vergonha alguma de assobiar encima dos discos da época... E o meu gosto variava entre o Forró, o Samba e a Mpb. Além de encantar os meus pais, eu conseguia atrair a atenção dos meus vizinhos, que sempre davam uma passadinha lá em casa para apreciar a minha canja", relembra com orgulho o cantor Marco Santanna acerca dos seus primeiros passos em direção da música.

Mas nem tudo foram flores na vida do jovem Marco. Aos 15 anos, para colaborar com a complementação de sua renda familiar, ele teve de abraçar a profissão de office-boy de uma multinacional, onde trabalhava meio expediente e ainda estudava. Porém, nada o fez perder o foco na música, e a cada dia seu amor por ela ardia ainda mais em seu coração; até que aos 17 anos, com o apoio de amigos do bairro, decidiu alçar um vôo mais alto, rumo à realização de seu sonho. Respirando os bons ares que sopravam de referências importantes como Djavan, Tim Maia, Bebeto, Raça Negra, Arlindo Cruz, Bem Jor, Jorge Aragão, Zeca Pagodinho, entre outros, formou uma Banda e nela experimentou algumas oportunidades como violão base, segunda voz e por fim vocalista principal, onde permaneceu por quatro anos. Em seu estágio no universo musical Marco Santanna participou da banda Gama Samba, onde, como vocalista foi privilegiado nas aberturas de shows de renomes como Jovelina Pérola Negra, Jamelão. Outro grande acontecimento foi sua participação repentina durante um show de comemoração ao aniversário do inigualável "Zeca do Trombone", na conceituada Black Jack (Campo Grande), onde Marco se encontrava na platéia, e de lá fora convidado a subir ao palco para abrilhantar com sua voz a noite ilustre do mestre do swing: "Dividir o palco com o Zeca naquela noite, me deu a certeza de que estava no caminho certo em minha carreira musical. Para mim, foi algo inexplicável", conta emocionado.

E como prova da rota certa na estrada do sucesso, em 2014, Marco Santanna participou do documentário Rodas de Samba Rj (Globo News), Palco Zona Oeste (Projeto do Parque Shopping Sulacap), Feijoada Imperial (Gres Império Serrano), A.A Guaratiba, Projeto Tardes Musicais (Sesc-Rj). Em 2015, o músico lançou nas redes sociais o videoclipe "Beco de Ilusão", que, em menos de três semanas ultrapassou a marca de 50.000,00 mil visualizações.

Hoje, mais entendido trazendo em sua rica bagagem, prepara o lançamento de seu primeiro álbum (Romântico & Swingado) previsto para o segundo semestre de 2016, sua missão é não deixar a dever sua herança diante das inspirações nos baluartes da Música Nacional, que tanto contribuíram para a formação de seu Espírito Brazuca.
Dj.Tr

Redes sociais