Página inicial > Hip Hop > M > Mano Chriz

MIX DE MÚSICAS

FOTOS

mano-chriz - Fotos
mano-chriz - Fotos

+3

- Fotos

Mano Chriz (Snr)
"Skatista Na Rima"

Nascido e criado na cidade de Araxá (Mg), situada no Alto Paranaíba, Interior Mineiro. Cidade que por sua vez foi cenário de acontecimentos como : Futebol, convívio com os amigos de escola e mais velhos, no basquete que teve uma passagem rápida, em seguida, a corrida rústica e o skate iniciado em 2003, foi quem o deu origem aos seguimentos, que dai por diante surgiu o grupo, chamado : "Skatistas Na Rima", sendo assim nasceu a sigla "S.N.R." .
A trajétoria de Cristiano Luiz vulgo "Mano Chriz" teve inicio em 2004, quando o grupo se desfez, como eram dois integrantes, Jd e Mano Chriz. Com a saída de um integrante , o Jd, assim sendo adotando e completando seu psedônimo de Mano Chriz (S.N.R.) e inicia-se sua carreira artística (Solo).
Assim tendo ajuda de todos os grupos da cidade que naquela época ainda se faziam presentes. Anos se passaram e juntamente ao grupo Impacto Consciente como uma parceria surgiu o Selo Independente "...In'Kza Produções..." em meados de 2006 para se apresentar trabalhos e oportunidades a novos talentos, diante das dificuldades enfrentadas no mercado musical.
Assim se tornando-se em estúdio caseiro de gravação, edição de clipes, musicas e etc, assim surgiu o intitulado tema para o nome do 1º Cd Demo "...Em Busca Da Evolução...", projeto futuramente em estudos. Participou de uma oficina de B.Boy's na cidade, fez aberturas de show's de alguns grupos de renome nacional como: Racionais Mc's, Realidade Cruel, Consciência Humana, Consciência X Atual, Atitude Feminina, Vadiosloucos, Tribo da Periferia, Pacificadores, Look, W Ty (Fúria), Discriminados, Original C, 57 k, Voz De Poder, Caçadores de Harmonia, Bruno Klaw, Soldados Suburbanos e entre outros.

Fez show's com grupos da cidade naturalizado e regional como: João Pinheiro (Mg), Uberaba (Mg), Uberlândia (Mg), Patos De Minas (Mg), Passos (Mg), Íbia (Mg), Patrocínio (Mg). Participou no 2º Cd "Na Terra Do Nunca" na música Hoje A Noite É Nossa e de suas outras duas coletânias "Negro Kx E Seus Amigos Vol. 1 e Vol. 2" e na em "Araxá Pega Fogo", fez participação também em uma Mixtape do rapper Luther (Enigmas Da Periferia) de Sp chamada "Mixtape Virtual Hip Hop No Ar Vol. 3", do 1º Dvd do grupo Caçadores Da Trilha Sonora (Cts) de Uberaba (Mg), chamado "Poesia Mineira" que por sua vez seria a gravação do Clipe da música "Poesia De Ladrão" também no mesmo intuito e dia. Com uma participação do Cd "Entre 4 Velas E 1 Caixão Lacrado", uma Mixtape "Poesia De Minas Vol. 1" e uma entrevista fornecida (Ao Vivo) após a apresentação para o Blog "Hip Hop Do Triângulo Mineiro". Outras duas entrevistas fornecidas para a Tv Sintonia (Tv local) da cidade de Araxá (Mg) e uma breve passagem com a turma toda reunida do Movimento Hip Hop Organizado Araxaense para uma entrevista na revista e video para a Identidade Tv, revista local. Teve passagem rápida e apresentações em campeonatos de Skate, show's de Rock como o "Grito Antifáscista", "2º, 3º e o 4º Hip Hop Contra A Fome", "1ª Night Black in Araxá (Mg)", "Favela In Festa- Uberlândia (Mg)", "1º, 2º, 3º Encontro De Cultura De Hip Hop Araxaense", "Nossa Cultura Na Praça" dentre outros.

Assim seguindo participou de vários eventos na cidade e região, em 2009, iniciou-se um novo projeto, um grupo novo chamado "Familia Inteligência Clã" com os integrantes Mano Chriz, Carlinhos B.O. e Negro Kx, sem deixar de lado seu trabalho solo. O grupo tem boas apresentações feitas na cidade e região, porém com uma gravação de Dvd (Ao Vivo) rescentemente feito no Uniaraxá (faculdade local), "Dvd (Ao Vivo) da Familia Inteligência Clã em Araxá (Mg)" e atualmente segue em projetos de Cd e estúdio para lançamento.

O grupo fez o lançamento do Dvd no dia 01/10/2011 com a presença de grupos das cidades de Araxá (Mg), Uberaba (Mg), Uberlândia (Mg), João Pinheiro (Mg) e Franca (Sp) na cidade mesmo no Ginásio Santa Lúzia. Em 2011, Mano Chriz fez presença em outro grupo chamado "Guerreiruz Da Re$i$Tência", com os integrantes Mano Chriz e Gdj, contendo por enquanto várias apresentações e show's por cidades próximas como Uberaba (Mg), Uberlândia (Mg), Patos De Minas (Mg) e João Pinheiro (Mg).
Hoje em dia com músicas em processo de adentrar em estúdio, em 2012, Mano Chriz (S.N.R.), seguiu em estúdio, fazendo e terminando seu Cd Demo (Demonstrativo) intitulado "...Em Busca Da Evolução..." que por dai em diante surgiu a idéia de fazer dois Clipes, um da música mais esperada "Vou Mostrar Quem Eu Sou" e da outra "Eu Só Quero O Que É Meu" com uma breve participação de S.R. Dam, rapper da cidade de João Pinheiro (Mg) e neste Cd vem contendo várias participações especiais como os grupos: Negro Kx-Araxá (Mg), Rafael Villar-Araxá (Mg), Jeanspyn (Raciocínio Das Mentes-Araxá (Mg), S.R. Dam-João Pinheiro (Mg), Caçadores Da Trilha Sonora-Uberaba (Mg), Toi-Uberaba (Mg) e assim contendo produções de Góry (Química Perfeita)-Brasilia (Df), Rafael Villar-Araxá (Mg), Ananias Gangsta-Uberaba (Mg). Assim também veio três Faixas Bônus que são as músicas: "Eu Só Quero O Que É Meu Part. S.R. Dam", "Ter Fé No Caminho" e "Vou Mostrar Quem Eu Sou" .
Em Junho/2013 faz o lançamento do Clipe da musica "Eu Só Quero O Que É Meu" e em Agosto o Teaser da outra "Vou Mostrar Quem Eu Sou" na internet e logo logo estará fechando o lançamento do Cd Demo !!!

Fez entrevistas no mês de Agosto/13 na Rádio Imbiara 100,9 Fm com Valter Júnior e na frequência 900 Am com Márcio, também na Rádio Volt Fm 87,9 no Programa Bazinga com o entrevistador Cristian Julberto.
No mês 09/13 no bairro Max Newmann em Araxá (Mg) no evento intitulado "Nossa Cultura Na Periferia" fez apresentações com os grupos Negro Kx, Carlinhos B.O., Guerreiruz Da Resistência e dentre outros.
Fez presença no 07 de Setembro juntamente ao Coafro-Mg Araxaense mantendo e representando o Hip Hop Nacional pelas ruas da cidade. Teve uma breve passagem ajudando a realizar um evento chamado "Hip Hop Em Ação" mais por não ser concluido houve a opção de fazer o 5º Elemento do Hip Hop que é o Social que era fazer uma Doação de 500 pães para as pessoas mais necessitadas de Araxá (Mg) nos bairros mais carentes. No Mês de Setembro/13 fez presença numa entrevista (Ao Vivo) na "Tv Sintonia" no "Programa Papo Galera Social Club" com o entrevistador e grande amigo Tom falando sobre seus clipes, Cd`s, projetos, conclusões musicais e evolução da música atê o hoje. Dentre tudo, saiu uma matéria em Setembro/13 sobre o rapper Mano Chriz (Snr) no Blog intitulado "Idéia Livre" do bloguerio Daniel Silva (ex-integrante do grupo inicial "S.N.R." ). Em Outubro/13 , em seguida, por meio de ajuda, fez um "Single" chamado "Tia Beraldina, Obrigado", criado propriamente para uma crechê chamada Tia Beraldina na época mais que hoje em dia se chama Vovó Sérgia, uma crechê onde estudou e fez dela um agradecimento e como referência aos alunos que por lá fazem presença e trabalhos perante a música criada.

Convidado a participar também de um trabalho novamente do rapper Negro Kx em Outubro/2013 intitulado "Quartel Dos Monstros" musica titulo do Ep 2013 que no ano de 2014 teremos a gravação do Clipe Oficial da trilha sonora. Em Fevereiro/2014 participou do clipe do rapper Diego Reis vulgo Pixaim.


Redes sociais