• Vagalume
  • A-Z
  • Estilos
  • Top 100
  • Playlists
  • Rádio
  • Hot Spots
  • Notícias
  • Informações do Álbum Velha-Guarda 22
    Ouvir álbum completo Velha-Guarda 22 Ano de lançamento: 2006
    1. Pra Abrir Nosso Caminho
    2. Vô-Q-Vo
    3. Festa/Luta
    4. Minha Mãe Diz
    5. Verso Ímpar
    6. Timaia
    7. Morte & Vida Pequenina
    8. Assim Falou Sun-Ra
    9. Morte Chamando
    10. Bença, Balanço e Chumbo Grosso
    11. Zulu/Zumbi
    12. Bela Fera
    13. Vai!
    14. Pra Encerrar esse Ciclo

    x
    Ver discografia completa »
    Play
    PLAY

    BELA FERA (com Espião)
    Se tá dificil de achar algo que anime, não subestime o poder de dar um role ouvindo A Love Supreme. As cenas da rua fazem um filme, cores, fatos, formas tomam um ar sublime. Bêbado equilibrista, que faz do asfalto sua pista (ou ringue de pugilista), pomposo, enpina a crista. O adversário invisível é mais forte, aposto. Crianças correndo mais parece um terremoto. Vem andando, gingando, pela quadra dos cortiços, o contorno perfeito do moleque mestiço, com vício de ler pixo no muro ou topo do céu. Um senhor, me cortejando, tira o chapéu. Roda de tia, mãe, filha (e até a mais velha da família) ria, esquecendo ali que ainda vivem a mais-valia, que vai acabar um dia como tudo que existe. Isso não me deixa triste.
    (REFRÃO) Bela - como a cena do Sol nascendo no oceano
    Fera - como a besta que se apossa da cabeça de um insano
    Fera - como a marcha à morte num vai-e-vem comprimido
    Bela - como a carta de declaração do amor correspondido.
    Então prolifera, fera, o amor nessa esfera, sem tempo pra espera, senão já era.
    Bela, como a vida na infância, o tempo sem ganância passa por ela. Criança levada brincando calada de vaca amarela. E então chega o dia, junta a rebeldia junta sua galera. Prontos pro combate, ninguém quer empate, então bate de frente com a Fera, que dilacera, distorce seus planos, consome os anos, te deixa na espera de uma vida melhor, sem sangue e sour, que nunca supera os problemas, as contas, as broncas e outras responsas que ninguém coopera, até que nasce seu filho trazendo o brilho, a vida volta a ser ...
    (REFRÃO)
    Então prolifera, fera, o amor na atmosfera, sem tempo pra espera, senão já era.
    Pára pra pensar: a vida é tipo o mar... toda vez que a gente olha tá diferente. Não mais que de repente. uma onda vem te derrubar. Quando vê, comeu areia e só te resta andar pra frente. Ao contrário, às vezes se sente pesado a la jamanta, a crista te levanta. Afinal quem canta seus males espanta, no almoço ou na janta, molha a garganta com guaraná ou fanta, aí se dá conta - entre um teco de torta de tomate com ricotta e outro - que no fim da fita, flutuar como pluma é que importa, mas sem perder a noção do pé no chão, assim é mais difícil se afogar em meio à tarde amarela. Taxam de cadela, eu tenho amor puro por ela, não quero ver a vida se esvair num duelo, filmado em preto e branco, ao fundo um som de violoncello.
    (REFRÃO)
    Então prolifera, fera, o amor nessa esfera, sem tempo pra espera, senão já era. Então prolifera, fera, o amor na atmosfera, sem tempo pra espera, senão já era.

    Encontrou algum erro na letra? Por favor, envie uma correção »

    Comente
    user 300 caracteres restantes. Enviar

    Todas as letras de Mamelo Sound System

    Publicidade
    Notícias
    Mais notícias »
    Hot Spot
    Top Músicas do Vagalume
    Top 100 »

    As informações deste site são postadas integralmente pelos usuários. É importante dizer que é possível que os dados estejam desatualizados ou incorretos, sendo assim, o Vagalume exime-se de qualquer responsabilidade sobre as informações publicadas.Caso haja interesse em remover ou alterar alguma informação, entre em contato conosco.


    É permitida somente a visualização no site das letras de músicas encontradas aqui, vedada sua reprodução através de quaisquer outros meios (Lei 9610/98).Todas as letras de músicas são propriedade dos seus respectivos autores e divulgadas somente para fins educacionais.All lyrics are property and copyright of their owners. All lyrics are provided for educational purposes only.