Página inicial > Sertanejo > M > Maiara e Maraisa > Álbuns > Maiara e Maraisa - Ao Vivo em Goiânia

ÚLTIMAS

MIX DE MÚSICAS

ARTISTAS RELACIONADOS

FOTOS

maiara-e-maraisa - Fotos
maiara-e-maraisa - Fotos

+7

- Fotos

As gêmeas que conquistaram o Brasil
Quem disse que seria fácil para Maiara e Maraisa? Elas cantam desde os cinco anos de idade, já moraram em várias cidades diferentes para tentar a carreira na música. Pensaram em desistir, mas voltaram atrás na decisão e hoje, aos 30 anos comemoram o reconhecimento tão esperado . O Dvd "Maiara e Maraisa ao vivo em Goiânia", lançado em 2015, alavancou o sucesso das irmãs em nível nacional. Maiara & Maraisa estão a frente de muitos medalhões do sertanejo. Em outubro de 2016 deram um novo passo; gravaram o segundo Dvd, "Ao Vivo em Campo Grande". Dessa vez, cantaram para um público 15 vezes maior que do primeiro Dvd, mais de 20 mil pessoas.
Atualmente trabalham o projeto "Agora com são elas' em parceria com Marília Mendonça, este trabalho funciona como esquenta para o Dvd que será gravado este ano. "Quem ensinou fui eu"é uma pequena mostra de colheita de Maiara e Maraisa continuará bastante produtiva.
Há pouco menos de três anos comemoravam quando a agenda atingia seis shows por mês, hoje não conseguem seis dias de folga num só mês! O número subiu para 25, isso quando não fazem 27, 28, e por aí vai. Tempo para elas virou raridade, mas não estão nem um pouco preocupadas :"Sonhamos tanto, tanto com isso, só falta reclamar. Nós lá somos doidas?" brincam sobre o atual momento.
Viram fenômenos de público e nas redes sociais, nos shows conseguem fazer o repertório inteiro do Dvd com coro dos fãs. Tudo é novidade, desacreditam que este momento chegaria, mas chegou e com muita força. Fica complicado fazer um release com números, porque eles crescem a cada dia, mas para ter um parâmetro, o clipe da última música de trabalho, "Bengala e Crochê", em menos de 24 horas alcançou 2 milhões de visualizações no canal oficial do Youtube.
No palco, Maiara e Maraisa se transformam, nem de longe se assemelham às franzinas de baixa estatura. Viram gigantes, dominam todo espaço e o público fica vidrado. São naturais como crianças quando brincam de cantar em casa. Talvez, seja esta uma das justificativas de tanto engajamento - a naturalidade-.
A trajetória de Maiara e Maraisa passou por vários caminhos e lugares. Naturais de São José dos quatro Marcos/Mt viviam pela casa cantando "Vamos construir" de Chitãozinho & Xororó e Sandy e Júnior. Com isso acabaram despertado a atenção dos pais.
Participaram de festivais e fanfarras em Araguaína/To. Eram fãs de Leonardo, aos 11 anos, Maraisa começou a compor, aos 14 a letra de "Amar é mais" surpreendeu a irmã Maiara impressionada com o conteúdo" maduro. A passagem por Governador Valadares/Mg foi muito importante, segundo elas foi o lugar onde mais aprenderam fizeram aulas de canto, violão, piano e se apresentavam em shoppings da cidade. Quando a família mudou para Belo Horizonte vieram as influências do pop e rock - "Como mudávamos muito de cidade íamos assimilando a cultura local" comenta Maiara.
Chegou o dia em que pais colocaram como opção de presente uma viagem para Disney ou gravarem um Cd em São Paulo, não é difícil imaginar a resposta. Nesta época começaram a conhecer o preconceito de perto, era muito difícil receberem incentivos. Chegavam comentários de que dupla feminina não teria a menor chance e, por sugestão do produtor, adotaram o nome de "Geminis" e cantavam pop, o ritmo que mandava no mercado. Guardaram o desejo de cantar música sertaneja, até porque só ouviam que seria impossível! Mas como o impossível sempre é possível; por sugestão de Theodoro da dupla com Sampaio assumiram-se como dupla sertaneja "Maiara e Maraisa" e gravaram "Peixe carimbado".
Uma revolução; duas meninas que faziam faculdade de música popular brasileira gravaram uma canção sertaneja? Os amigos de faculdade torceram o nariz e elas, finalmente se encontram. Maiara ouviu, na casa de um amigo, um Cd de Jorge e Mateus veio a influência tanto musical como de composições. A vida não facilitou e elas voltaram para Araguaína/To, e lá os amigos fizeram uma força tarefa para retomarem o sonho de cantar. E, em exato um ano, isso aconteceu!
Numa violada em Goiânia conheceram Jorge da dupla com Mateus, que além de gravar músicas de composições delas apostou na carreira e desde então as ajuda. Nessas idas e vindas conseguiram gravar o Dvd ao vivo em Goiânia e hoje, aqui estão elas conquistando o Brasil. "10%", Mexidinho", "Medo Bobo", "Dois idiotas", participação de Bruno e Marrone, "Se olha no espelho, com Cristiano Araújo, "Fala a verdade", com Jorge e Mateus, entre tantas outras formam o repertório de Maiara e Maraisa. Elas ouviram que eram gordinhas e que dupla feminina nunca daria certo! Queriam a dupla de compositoras e não de cantoras. Não economizaram esforços, sem estrutura vendiam seus shows, fuçavam para saber o melhor maneira de divulgar, eram roaides, divulgadoras, vendedoras...enfim, a prova do improvável para os outros e o possível para nós mesmos está aí para conferir.
Algumas composições:
• Jorge e Mateus: Invasões/Prisão sem grades
• Cristiano Araújo: Caso indefinido
• Gusttavo Lima: Você não me conhece
• Matheus e Kauan: Ser humano ou anjo
Entre tantas outras...


Redes sociais