Página inicial > Hip Hop > L > Luiz, o Visitante

MIX DE MÚSICAS

FOTOS

luiz-o-visitante - Fotos
luiz-o-visitante - Fotos

+2

- Fotos

Nasceu em 22 de julho de 1995

Brazil

Quem é Luiz, o Visitante? Anteriormente Mr. Gângster, foi o primeiro rapper a se declarar de direita no Brasil. Iniciou sua carreira musical em 2009 e hoje é um dos principais nome do rap no nordeste.

Ficou conhecido pela canção 'Recomeço', que foi uma das canções de rap mais acessadas de 2012, em 2013 lançou seu álbum de estreia também com o titulo de 'Recomeço', que alcançou mais de 15 mil copias vendidas. Hoje suas canções mais conhecidas são "Bolsonaro, o Messias pt. 1-2" e "Se Essa Rua Fosse Minha", que aborda temas sobre o regime militar no Brasil do ano de 1964 e Jair Bolsonaro, político polêmico por declarações conservadoras. O rapper já lançou três álbuns e três Ep's, tendo seu álbum de maior repercussão e polêmica "O Lado Direito", que é um marco na história do rap, por todas as faixas serem temas direitistas, e opiniões consideradas opostas com que o hip-hop brasileiro aborda no geral.

"Bolsonaro, o Messias" foi a música mais executada durante as manifestações nacionais pro-impeachment de Dilma Rousseff entre 2015-2016. (Dados da Folha de S.Paulo.). "Se Essa Rua Fosse Minha" foi uma das canções de rap mais polêmicas de todos os tempos no Brasil, por exaltar a figura de Alberto Brilhante Ustra. (Dados do O Retrógrado.). "Super-heróis" foi a canção mais executada durante as manifestações em solidariedade a Policia Militar do Rio de Janeiro em 2017. (Dados da Ubrad.)


Redes sociais