• Vagalume
  • A-Z
  • Estilos
  • Top 100
  • Playlists
  • Rádio
  • Hot Spots
  • Notícias
  • Luis Alfonso Rodríguez López-Cepero, mais conhecido como Luis Fonsi, nasceu em 15 de abril de 1978 em San Juan, Porto Rico. Filho de Alfonso Rodríguez e Delia López-Cepero, irmão mais velho de Jean Carlos e Tatiana e pai de Mikaela Ailed, nascida dia 20 de dezembro de 2012. Luis Fonsi desde pequeno, já dava sinais de que a música iria orientar a sua vida.

    Com apenas 18 anos, em setembro de 1998, gravou seu primeiro álbum, titulado "Comenzaré", que teve o reconhecimento da revista Billboard, como "artista revelação latino", e obteve o incentivo para a gravação de um segundo álbum, "Eterno" que o lançou para o mercado internacional chegando à Espanha. Em 2002, Luis Fonsi lança "Amor Secreto" produzindo também a sua versão em Inglês ?Fight The Feeling?, que foi lançado nos Estados Unidos com grande sucesso.

    Luis Fonsi também se aventurou como ator em duas séries mexicanas: ?Taina? e ?Corazones al limite?.
    Durante esse tempo, Luis Fonsi fez algumas participações e escreveu diversas músicas para vários artistas. Entre eles estão Christina Aguilera, Laura Pausini, Wisin y Yandel, Jose Feliciano, Olga Tañon e Ednita Nazario. Conta também com uma apresentação no Grammy Latino junto ao guitarrista Billy F Gibbons.

    Além de contribuir para a música, Fonsi também é o porta-voz de campanhas beneficentes do St. Jude Children?s Research Hospital dos EUA que cuida de crianças com câncer.

    Todo este destaque também pode ser confirmado pelos mais de 50 prêmios recebidos em toda sua carreira, vários discos de Ouro e Platina em países como Porto Rico, Estado Unidos, Venezuela, Chile e Espanha, entre outros; e por várias vezes como número 1 da revista Billboard.
    Luis Fonsi é um dos artistas mais reconhecidos na América Latina, graças à sua bem sucedida carreira. Já tendo se apresentado nos mais importantes palcos e em diversos países; este grande cantor, compositor, músico e produtor, conta com mais 3 milhões de discos vendidos no mundo.

    A musicalidade do Luis Fonsi evolui a cada disco lançado, depois de "Fight The Feeling", lançou em 2003 "Abrazar La Vida", em 2005 "Paso A Paso", em 2006 "Exitos 98:06" e em 2008 "Palabras Del Silencio".
    Seu mais recente álbum "Tierra Firme" foi lançado dia 28 de junho de 2011. Luis Fonsi escreveu mais de 120 canções e levou 1 ano e meio para selecionar as 10 musicas que estão no álbum. Trata-se de um disco muito variado com suas canções "corta venas" e as mais dançantes como o cover dos anos 80 do Grupo Menudo "Claridad". "Tierra Firme" representa, tanto nas letras quanto na música, a sua evolução como pessoa e artista.
    Comente
    user 300 caracteres restantes. Enviar


    Publicidade
    Notícias
    Mais notícias »
    Hot Spot
    Top Músicas do Vagalume
    Top 100 »

    As informações deste site são postadas integralmente pelos usuários. É importante dizer que é possível que os dados estejam desatualizados ou incorretos, sendo assim, o Vagalume exime-se de qualquer responsabilidade sobre as informações publicadas.Caso haja interesse em remover ou alterar alguma informação, entre em contato conosco.


    É permitida somente a visualização no site das letras de músicas encontradas aqui, vedada sua reprodução através de quaisquer outros meios (Lei 9610/98).Todas as letras de músicas são propriedade dos seus respectivos autores e divulgadas somente para fins educacionais.All lyrics are property and copyright of their owners. All lyrics are provided for educational purposes only.