Página inicial > Sertanejo > L > Lucas e Gabriel

MIX DE MÚSICAS

Lucas e Gabriel são dois irmãos adolescentes e apaixonados por música sertaneja. Inspirados no talento musical do pai, Marcelo Tabosa, eles começaram a tocar juntos há onze anos, quando ainda eram crianças. Na identidade, eles assinam Lucas e Gabriel. Orgulho da mãe Maria do Rosário Tabosa, a dupla se espelha em Bruno e Marrone quando estão no palco. "Um dos nossos grandes sonhos é poder dividir o palco com eles um dia", afirma Gabriel. 
    A paixão pela música é tão grande que eles aprenderam a tocar instrumentos sozinhos. Gabriel toca violão, guitarra, viola caipira, bateria, cavaco e percussão, Contra-Baixo, Sanfona dentre outros. Lucas, o caçula da dupla, toca violão, cavaquinho e está aprendendo a tocar viola caipira. "À música está na nossa vida desde quando éramos pequenos, quando víamos o nosso pai cantar e tocar músicas dos grandes ícones do sertanejo", disse Gabriel. Para aperfeiçoar a técnica nos instrumentos, os dois estudaram na Escola de Música de Brasília e se formaram no ano de 2013.
A primeira apresentação de Lucas e Gabriel ocorreu em julho de 2006 em um festival de violeiros em Anápolis (Go). Nessa Roda de Viola, eles puderam conhecer e mostrar o talento para duplas de grande repercussão nacional, como Zé Mulato e Cassiano e Zé do Pinho e Zé do Racho. Nesse festival eles ganharam o prêmio de melhor dupla mirim do Centro-Oeste.
Depois da apresentação, eles passaram a ser chamados para shows na região. O primeiro foi no município mineiro de Santo Antônio do Quebranzol, em julho de 2007. Eles também já se apresentaram em clubes de Brasília e Goiás, inclusive com cantores e duplas sertanejas de grande expressão nacional, como Frank Aguiar, Leonardo e Pedro Paulo e Mateus, Chico Rey e Paraná, Cristiano Araújo, João Neto e Frederico, João Lucas e Marcelo, Marcos e Fernando, Raimundos, Henrique e Juliano, Israel e Rodolffo e Etc.
 Em novembro de 2009, a dupla participou do festival de música em Brasília chamado "Candango Cantador". O evento tinha como objetivo dar a oportunidade a artistas do Distrito Federal de apresentar suas composições e de divulgar seus trabalhos explorando o estilo ou gênero musical de sua preferência. Eles concorreram com 753 bandas e ficaram em primeiro lugar na categoria "Sertanejo" e terceiro na categoria "Geral".
Em 2010 por motivos burocáticos devido a marcas e patentes a dupla trocou o nome, e passaram a se chamar Dudu E Edu. Tocaram em bastantes casas noturnas de Brasília, gravaram um cd Dudu e Edu - O Novo Sertanejo, Produzido e Arranjado pelo grande Carlinhos P.O Box e o grande Izel Marcos (Bico).
No final de 2012, retomam o nome Lucas e Gabriel, que permanece até hoje, e estão desbravando o Centro-Oeste com suas músicas e fazendo shows de grande porte.
Hoje Lucas e Gabriel estão com 4 Cd's gravados inclusive um aovivo sem cortes em um barzinho onde chegaram a marca de quase 50 mil acessos sem nenhuma espécie de impulso, preparam o 5° álgum onde leva o título de "Nossas Coisas" e acreditam que seja o melhor álbum já gravado pela dupla. A divulgação da dupla começou pela internet e amigos com postagens nas principais redes sociais, como You Tube, Facebook, palcomp3, Soundcloud e Instagram.

Redes sociais