Álbuns

# 15 faixas

  1. 06. Queria Só Você E Eu
  2. 07. Fala Sério
  3. 09. Azul
  4. 11. Assim Não Dá
  5. 12. Só Me Entrega
  6. 14. Tanto Amor

MIX DE MÚSICAS

ARTISTAS RELACIONADOS

FOTOS

limao-com-mel - Fotos
limao-com-mel - Fotos

+4

- Fotos

Na primeira metade da década de 90, o Nordeste começou a produzir um novo estilo de forró que a crítica especializada passou a chamar de oxente-music. Tudo por conta do surgimento da banda cearense Mastruz com Leite que se tornou um fenômeno ao inovar a linguagem do forró, do xote e do baião - ritmos que foram consagrados por Luiz Gonzaga. Só que com o rei do baião, a base instrumental era formada por sanfona, a zabumba e triângulo. A novidade passou a ser os instrumentos eletrônicos, principalmente o sax que agregou uma mistura inusitada garantindo uma levada moderna e pop.

As letras das canções sempre traziam histórias românticas e, muitas vezes, evocava a alegria festiva do Nordeste. O que mais chamou a atenção do público no começo foram as horas consecutivas de forró sem intervalo a cada show. Aos poucos, a nova febre musical conquistou os estados do Norte e Nordeste e até do Sudeste. Nesse cenário, uma nova banda passou a agregar muita criatividade em sua forma também de fazer forró sem perde a essência dançante.

No ano de 1993, nascia em Salgueiro, Sertão de Pernambuco, a banda Limão com Mel. A recepção positiva do público foi imediata com a chegada do disco 'Forró Limão com Mel', que trazia sucessos como a música que deu título ao disco, além de Sonho Encantado, entre outras. A cada ano, novos discos, vários sucessos e o nascimento de fãs clubes espalhados por capitais e cidades do interior.

O passaporte do sucesso começou a ser carimbado em cada lugar em que a banda chegava na primeira década de carreira. Sob o comando do cantor e compositor Batista Lima, o currículo foi se ampliando com discos de ouro e de platina. Com a chegada do DVD ao mercado, não deu outra. Os músicos tiveram de mostrar seu talento no vídeo. A estréia de seus primeiros trabalhos foi em Recife, no Classic Hall, e depois em São Paulo, com a casa de show Olympia, superlotada para o registro do show ?Um amor de Novela?.

Com muita história pra contar e aplausos nas principais cidades do Norte, Nordeste e Centro-Oeste além do eixo Rio-São Paulo e Brasília, a banda não só atraiu um público misto que canta em coro com seus vocalistas os grandes sucessos do grupo, mas de compositores de várias gerações. Já no terceiro DVD 'Um acústico diferente', gravado no teatro da Universidade Federal de Pernambuco, recebeu entre seus convidados, o cantor José Augusto, a Mastruz com Leite, Edson Lima e a Orquestra Sinfônica da Paraíba que deu um tratamento cult em todas as canções.

A LCM já dividiu o palco com grandes nomes: de duplas sertanejas, a bandas de rock, de cantores românticos a grupos de pagode. Talvez seja por essa sintonia com todas as vertentes musicais que a banda sabe ser eclética onde quer que chegue, abraçando assim, a doce simpatia de seu público. Até o diretor e ator global Wolf Maia teceu elogios ao ver um dos DVDs da banda pernambucana.

O Começo

Antes de se tornar conhecida com a marca Limão com Mel e conhecer o doce do sucesso com espaço garantido nas rádios FMs e AMs, além de programas de audiência na televisão da brasileira, a banda nasceu de um outro projeto do empresário e produtor musical Ailton Souza. Na década de 80, Foram quase dez anos de estrada com a banda Talismã Musical que também cumpria extensa agenda de apresentações em quase todo Nordeste, animando bailes de janeiro a janeiro, inclusive festas carnavalescas com orquestra e trios elétricos.

Em quase uma década de estrada, os músicos da banda Talismã animavam as festas cantando rock, MPB, samba, forró, baião, xote, blues e canções românticas no estilo Roberto Carlos e Fábio Jr. 'Quando as festas juninas chegavam a gente trabalhava um repertório típico de forró e outros ritmos nordestinos', lembra Ailton Souza.

Nessa trajetória, a Talismã abriu shows de grandes nomes como Alceu Valença, Zé Ramalho, Biafra, Nelson Gonçalves, Leandro e Leonardo (na época da dupla). Desde que se tornou Limão com Mel, tem dividido os palcos do país com quase todas as bandas que surgiram nos últimos anos.

Fonte: Site Oficial