Página inicial > MPB > L > Lilian

MIX DE MÚSICAS

FOTOS

lilian - Fotos
lilian - Fotos

+7

- Fotos

Lilian é cantora e compositora de Música Popular Brasileira, catarinense radicada no Rio Janeiro desde 2011. Canta profissionalmente desde os 14 anos, foi premiada em Festivais, abriu shows de Gal Costa e Vanessa da Mata e apresentou-se nas maiores casas de shows e teatros de Santa Catarina.
No Rio de Janeiro, fez aulas de canto com Vera do Canto e Mello, shows em homenagem a bossa nova e começou a compor.
A partir de 2013 passou a apresentar seu repertório autoral na capital carioca, fez shows em teatros e projetos culturais como: Mpb no Forte, Arena Carioca Chacrinha, Aqua Bossa Lounge, Beco das Garrafas entre outros.
Em 2014, foi uma das participantes do Concurso "Mulheres que Brilham" do Programa Raul Gil no Sbt, selecionada entre mais de 9 mil vozes de todos os estilos e regiões do país. No mesmo ano, sua canção "De amor" foi finalista do Festival de Mpb Certame da canção do Conservatório de Tatuí.
Em 2015, a campanha de financiamento coletivo (crowdfunding) #Euapoioalilian no site "Benfeitoria" financiou o primeiro disco da cantora, superando a meta com a participação de mais de 200 fãs de todo o Brasil.
"Motivo" foi o título escolhido para o disco, um Ep autoral com cinco canções - Motivo, Égide, Branquela, De amor e Viajante. Um repertório afetivo, confessional e poético. O nome do álbum, além de ser nome de uma das músicas do disco, foi inspirado no poema homônimo de Cecília Meireles.
As gravações aconteceram entre os dias 13 e 14 de setembro no estúdio "Cia. dos Técnicos" no Rio de Janeiro, em um estilo "quase ao vivo", inclusive a voz da cantora, em take único guiando a dinâmica dos músicos e dando mais emoção a cada canção.
A produção é de André Vasconcellos, produtor musical e baixista reconhecido por suas performances com Djavan, Hermeto Pascoal, Leila Pinheiro e Hamilton de Holanda. Entre os músicos: Marco Vasconcellos (violões e guitarra), Milton Guedes (gaita), Thiago da Serrinha (percussão), Eduardo Farias (piano e acordeon), Serginho Trombone (trombone) e André Vasconcellos (baixo).
A direção de arte e fotografia é de Alice Venturi, que pintou um quadro exclusivo e personalizado que fez parte da composição da capa do disco.
Lilian lançou "Motivo" no mês de outubro de 2015 em todas as plataformas de streaming e para download livre em seu site oficial: www.Lilianoficial.com