Página inicial > Hip Hop > L > Lés MC

MIX DE MÚSICAS

FOTOS

les-mc - Fotos

Nascido e criado na Zona Sul de Joinville, Charles Rodrigo da Silva, o Lés Mc, teve seu primeiro contato com o rap aos dez anos de idade. Com alguns trocados na mão, entrou em uma lojinha da quebrada e comprou, sem saber do que se tratava, um Cd do grupo Racionais Mcs, o clássico "Sobrevivendo no Inferno". A partir dali, o ritmo tornou-se sua trilha sonora.

O tempo passou e, em 2008, aos 17 anos de idade, o rap de fato tomou conta da vida de Charles. Foi quando ele percebeu que só curtir o som já não bastava, era preciso produzir e estar na linha de frente. Convidou então dois amigos e juntos formaram o grupo Envolvidos.

Em 2010, depois de terem lançado dois sons, os três resolveram encerrar as atividades com o grupo, e Lés seguiu sua caminhada em carreira solo. Já no ano seguinte, participou de uma coletânea de rappers joinvilenses, na qual emplacou a faixa "Venho de um lugar". Em 2012, lançou o webclipe da música "Cheguei", além do single "Motoboys", que teve assinatura do renomado Dj e produtor André Laudz.

A track intitulada "O Tempo Voa", escrita por Lés Mc e interpretada em parceria com o cantor e compositor Halley Guedes veio em 2013, um dos anos mais produtivos na carreira de Lés Mc. Neste mesmo ano, participou da música "Em Bons Lençóis", uma das músicas de maior destaque no álbum de estreia do grupo Rasantes Mcs.

Já em 2014, Lés manteve o ritmo de boas produções lançando outro single, chamado "Demoro", que contou com participação do rapper Nocivo Shomon.

De 2014 para cá, Lés Mc vem compondo novas músicas e trabalhando na produção de seu primeiro álbum, que já está em fase de gravação e produção. O novo trabalho, com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2017, promete surpreender. Com peso, ideias fortes e a atmosfera das ruas, o disco vai fazer tremer a música independente nacional.

E assim, se depender de Lés Mc, o ritmo e a poesia não param. Influenciado por artistas como Mano Brown, Marcelo D2, Ukáh, Jay Z, Eminem, Lil Wayne, entre outros, Lés continua trazendo para seu som tudo aquilo que o faz ver o mundo com sua própria ótica, seja através da música ou da correria do dia a dia.


Redes sociais