Página inicial > Romântico > L > Leonardo Díaz Morales

MIX DE MÚSICAS

FOTOS

leonardo-diaz-morales - Fotos
leonardo-diaz-morales - Fotos
- Fotos

Leonardo Díaz Morales nasceu em Durazno, no Uruguai, onde iniciou a carreira musical. Mudou-se para o Brasil em 1991 e passou a ganhar destaque nos festivais nativistas do Rio Grande do Sul. Durante mais de 20 anos acumulou prêmios nos mais importantes deles, desde a Coxilha Nativista, passando pela Gauderiada da Canção de Rosário e Carijo da Canção Gaúcha, entre outros. Tanto que, em 2009, lançou o primeiro álbum, chamado "Reminiscências" - com algumas das principais obras apresentadas por ele em Festivais.

Mesmo com essa relação também ao Folclore Rioplantense, Leonardo sempre manteve proximidade a outros ritmos da música brasileira e internacional. Por isso, em 2016, iniciou as gravações do segundo álbum: "Minutos de Eternidad", que viria a ser lançado oficialmente no início de 2019 e conta com participações de músicos como Yamandu Costa e Tati Portella. As 10 faixas propõem uma mistura entre Uruguai e Brasil, nos mais diferentes ritmos, estilos e com um arranjo mais contemporâneo.

Além de Uruguai e Rio Grande do Sul (Brasil), o artista viveu no Rio de Janeiro de 2017 a 2019, onde conquistou o público na noite carioca. Hoje mora em Portugal e realiza apresentações especialmente pela Europa.