Biografia

Legião Urbana

Formado em 1982 e o seu fim ocorreu em 1996

A banda Legião Urbana surgiu em Brasília, com uma carreira que durou entre 1982 e 1996. Ao todo, lançaram treze álbuns, somando mais de vinte milhões de discos vendidos.

O conjunto fez parte do cenário rock nos 80, ao lado de bandas como Paralamas Do Sucesso, Barão Vermelho, Ultraje à Rigor, Titãs, RPM, entre outras. The Cure, The Smiths e Joy Division estão entre principais influências na sonoridade da Legião Urbana, quando iniciava sua carreira.

A banda soma oito discos de estúdio. Legião Urbana, de 1985, traz os primeiros hits da banda como Será, Geração Coca-Cola e Ainda é Cedo. Em 1986, Dois é lançado e solidifica o sucesso da Legião Urbana em todo o país com canções como Eduardo e Monica, Tempo Perdido e índios.

Um ano depois é a vez de Que País É Este, disco que além da faixa homônima, ganha o público com Eu Sei e Faroeste Caboclo. As Quatro Estações é lançado em 1989 e traz grande número de hits na carreira da banda: Pais e Filhos, Há Tempos, Quando O Sol Bater Na Janela Do Seu Quarto e Meninos E Meninas.

O disco V, de 1991, tem uma sonoridade diferente dos anteriores, mas ainda mantém a Legião Urbana nas paradas com O Teatro Dos Vampiros e Vento No Litoral. Em 1993, sai O Descobrimento do Brasil, sexto disco da banda com destaque para as músicas Perfeição e Giz.

O disco A Tempestade é lançado em 1996 e seria duplo. Porém, o álbum saiu simples e as faixas restantes foram lançadas em Uma Outra Estação, último disco da banda em estúdio.

Ainda hoje, a Legião Urbana é o terceiro maior grupo musical, da gravadora EMI-Odeon, em venda de discos por catálogo.

Fonte: Com Wikipedia

Integrantes

Dado Villa-Lobos

Nasceu em 29 de junho de 1965

Belgium

Renato Russo

Nasceu em 27 de março de 1960

Marcelo Bonfá

Nasceu em 31 de janeiro de 1965

Renato Rocha

Nasceu em 27 de maio de 1961

ÚLTIMAS

MIX DE MÚSICAS

ÁLBUNS

ARTISTAS RELACIONADOS