Página inicial > Soul Music > L > Laranjeletric

MIX DE MÚSICAS

FOTOS

laranjeletric - Fotos
laranjeletric - Fotos

Com origem em 2010 no Rio de Janeiro, a banda desenvolve um som que caminha do blues ao funk, passando pelo soul, com canções autorais embebecidas por estes estilos. Fortemente influenciados pela música negra, a banda finca seus pés no Blues para compor seu repertório autoral e em seus shows deixam claras suas referências ao interpretarem clássicos imortais de artistas como Robert Johnson; Muddy Waters e Jimmy Reed, mais adiante na linha do tempo do Soul e do Funk, reverenciando figuras como B.B. King, Freddie King; Bill Withers ou ainda enquanto remonta hinos de artistas que determinam a evolução do gênero como Jimi Hendrix e Curtis Mayfield.

Em 2017 a banda lança álbum homônimo: "Laranjeletric". O álbum é o primeiro da banda e traz 7 faixas autorais gravadas ao vivo em estúdio.

Os próprios músicos assinam a produção musical e artística do disco, gravado e coproduzido por Daniel Cheese. Para este primeiro trabalho, a banda recebe a participação especial do gaitista Jefferson Gonçalves; Bruno Zé Durans, percussionista que acentua a ancestralidade africana do som; o saxofonista Glaucus Linx; e fechando as participações do disco: Otavio Rocha, guitarrista do Blues Etílicos;

Marco Lacerda (Voz e guitarra)
Marcus Kenyatta (Guitarra e vocais)
Ygor Helbourn (Bateria e vocais)
Pedro Leão (Baixo)
Tiago Didac (Percussão)

Redes sociais