Fotos

Enviadas por usuários (18 FOTOS)

MIX DE MÚSICAS

ARTISTAS RELACIONADOS

Nasceu em 13 de novembro de 1982

Japan

Kumi Koda (K?da Kumi, ???? Kouda Kumiko, ?????, Kyoto, 13 de novembro de 1982) é uma cantora de jpop, chamada por seus fãs pelo apelido de Kuu-chan. É irmã mais velha da cantora japonesa Misono, ex-vocalista da banda Day After Tomorrow.

Debutou no mercado musical japonês em 2000 com o single Take Back, mas só conheceu o sucesso ao lançar seu oitavo single 1000 No Kotoba para a franquia Final Fantasy. A canção foi um sucesso de vendas, fazendo com que ela fosse conhecida em todo o Japão. Porém foi em 2005, com o lançamento do seu quarto álbum "Secret" e o single Butterfly, que Koda alcançou o auge e não saiu mais das paradas de sucessos. No mesmo ano vieram suas compilações "Best ~first things~" e o início dos lançamentos de 12 singles inéditos, limitados e lançados um a cada semana seguido do lançamento de sua segunda compilação no ínicio de 2006, o "Best ~second session~".

Atualmente, Kumi trabalha na divulgação de seu 9º álbum, chamado Dejavu, e de seu 50º single, 4 TIMES, com lançamento previsto para agosto.