Página inicial > Pop > K > KLB > Álbuns > KLB Ao Vivo - Só Sucessos Nº 1

ÚLTIMAS

MIX DE MÚSICAS

ARTISTAS RELACIONADOS

FOTOS

klb - Fotos
klb - Fotos

+7

- Fotos

A banda KLB teve início no ano de 2000 quando, pela primeira vez, oficialmente, os irmãos Kiko, Leandro e Bruno subiram ao palco do Anhembi, em São Paulo, num evento que homenageou o pai > Franco Scornavacca, que recebia, na ocasião, o prêmio de empresário da década.

No entanto, a vida e a história da família Scornavacca mostra que, desde 1984, Kiko com apenas cinco anos, já dedilhava as primeiras notas musicais no violão do pai, que fazia parte da banda "Os Brasas", da Jovem Guarda. Neste ano, Leandro já estava com três anos e Bruno acabava de chegar para completar o trio, que na adolescência viraria fenômeno no país.

Aos poucos, os meninos foram crescendo e se interessando cada vez mais por músicas e pelos sucessos de grandes nomes do Rock and Roll, como Beatles, Bee Gees, Eagles, entre outros. Quando Kiko completou oito anos, ganhou sua primeira guitarra; Bruno herdou o baixo que o pai tocava e Leandro pegava as latas de sorvete e organizava sua bateria para ensaiar junto com os irmãos.

Não demorou para que o pai, empresário de nomes consagrados da música brasileira, pensasse que o caminho dos filhos era a música e começou a traçar um projeto para o trio. Em 1998, já na adolescência, os meninos ganharam a música ?Uma noite de Amor?, dos amigos Juno e Antonio Luis, e gravam seu primeiro CD demo, junto com as regravações do grupo Bee Gess "Words" e "I can?t see Nobody". Este trabalho foi apresentado por Franco para a diretoria da gravadora Sony Music, que não sabia de quem se tratava, apenas que era um novo grupo. Após horas de reunião e insistência por parte da gravadora, que queria conhecer os artista para assinar contrato, Franco revelou que eram seus filhos.

Em 99, o sonho começava a se tornar realidade com a assinatura do contrato com a gravadora Sony Music e Kiko, Leandro e Bruno passaram a ser conhecidos como o fenômeno KLB.

Foram mais de 4 milhões de cópias vendidas, sendo mais de 1 milhão apenas do primeiro trabalho.

Em quase sete anos de carreira, Kiko, Leandro e Bruno somam 9 CDs, sendo 6 deles em estúdio, 2 ao vivo, 1 projeto de regravações e um DVD gravado no Olympia em São Paulo.

Esteve junto com a gravadora Universal Music de 2005 ao ano atual. Atualmente, o KLB mostra ao Brasil seu novo trabalho, Você vai lembrar de mim.