• Vagalume
  • A-Z
  • Estilos
  • Top 100
  • Playlists
  • Rádio
  • Hot Spots
  • Notícias
  • Banda

    Kid Abelha
    Formado em 1982



    Integrantes

    Paula Toller
    Nasceu em 23 de agosto de 1962
    Ingressou na banda em 1982


    George Israel
    Nasceu em 16 de maio de 1960
    Rio de Janeiro - Brazil
    Ingressou na banda em 1981



    Fotos
    Com 21 anos de estrada, o Kid Abelha gravou doze álbuns de estúdio e três ao vivo. À frente da banda, Paula Toller (cantora), George Israel (sax, violão e vocais) e Bruno Fortunato (guitarra), inscreveram várias canções na história do pop-rock nacional, sendo apontados pela imprensa e por colegas artistas como uma verdadeira "fábrica de hits".

    Em 1982, ao som de Distração, o Kid estreou na lendária rádio Fluminense FM, e dois anos depois lançava o seu primeiro disco, Seu Espião, que trazia, entre outros, os clássicos Pintura Íntima, Fixação e Como Eu Quero. Com esse LP, o conjunto ganhou o primeiro disco de ouro de sua geração.

    Em 85, a banda se apresentou no primeiro Rock in Rio, experiência que eles mesmos definem como seu "vestibular para o show-business".

    De lá para cá, uma enxurrada de sucessos como Alice, Nada Por Mim, Grand' Hotel e Eu Tive um Sonho, garantiram ao trio carioca uma sólida carreira de turnês nacionais e participações em festivais de grande porte.

    Na temporada do acústico Meio Desligado (1995), houve uma renovação de público que se consolidou em 1996, quando Toller, Israel e Fortunato lançaram Meu Mundo Gira Em Torno de Você. Esse CD traz a recriação do antigo sucesso soul de Hyldon, Na Rua, Na Chuva, Na Fazenda, novamente transformado em hit e cantado por platéias de todo o país. Em 1997, o êxito de Meu Mundo foi somado ao do CD Remix e levou o Kid à marca de 1 milhão de cópias vendidas e 8 apresentações lotadas no Metropolitan, na época a maior casa de espetáculos do Brasil.

    1997 também marca o desembarque do Kid Abelha na Espanha, EUA e América Latina a bordo de seu primeiro CD em espanhol, Kid Abelha. Gravado em Madri, o álbum é uma seleção de hits e conta com a participação especialíssima de Alejandro Sanz, que faz dueto com Paula em Nada Por Mi.

    Depois do elogiadíssimo Autolove (1998), com participação e arranjos de Egberto Gismonti, em 2000 o Kid lança Coleção, reunindo material inédito e regravações de MPB, e depois de 16 anos deixa a gravadora Warner e assina com a Universal.

    Em 2001, depois da consagração frente a 150 mil pessoas no Rock in Rio 3, o Kid vem com Surf, primeiro trabalho na nova casa. Rock, pop e soul se misturam em canções sobre a solidão, a beleza, a música e a movimentação da vida na amada cidade do Rio de Janeiro.

    Ainda durante a turnê do CD Surf, batizada de Parabolóide Hiperbólico, a banda é convidada para participar do vitorioso projeto Acústico MTV.
    Seis meses de ensaios, produção de Paul Ralphes e George Israel, participações especiais de Lenine e do guitarrista Edgard Scandurra, do IRA!. Em setembro de 2002, acontece em dois dias a esperadíssima gravação ao vivo num estúdio de Jacarepaguá, Rio.
    O disco traz 3 canções inéditas, 3 regravações inéditas e muitos sucessos da banda em versões unplugged, usando violões, bandolins, acordeão, berimbau, quarteto de cordas e piano acústico, entre outros instrumentos.

    Com público e prestígio renovados, pela terceira década consecutiva a “fábrica de hits” volta a produzir momentos marcantes da canção pop brasileira, frutos da parceria de sucesso entre Paula Toller, George Israel e Bruno Fortunato.

    Fonte: KidAbelha.com.br
    Comente
    user 300 caracteres restantes. Enviar


    Publicidade
    Notícias
    Mais notícias »
    Hot Spot
    Top Músicas do Vagalume
    Top 100 »

    As informações deste site são postadas integralmente pelos usuários. É importante dizer que é possível que os dados estejam desatualizados ou incorretos, sendo assim, o Vagalume exime-se de qualquer responsabilidade sobre as informações publicadas.Caso haja interesse em remover ou alterar alguma informação, entre em contato conosco.


    É permitida somente a visualização no site das letras de músicas encontradas aqui, vedada sua reprodução através de quaisquer outros meios (Lei 9610/98).Todas as letras de músicas são propriedade dos seus respectivos autores e divulgadas somente para fins educacionais.All lyrics are property and copyright of their owners. All lyrics are provided for educational purposes only.