Página inicial > Hardcore > K > Khorium

MIX DE MÚSICAS

FOTOS

khorium - Fotos

Aliando peso, groove, riffs de guitarra metal com vocais Rap e guturais, e baixo funk, Khorium é uma banda brasileira oriunda de Volta Redonda/Rj, formada em 2017, dedicada ao metal crossover, com letras ácidas, expressando uma visão crítica sobre a situação atual do Brasil e do mundo.
O nome Khorium vem do elemento 'Corium' altamente tóxico, radioativo, contaminante e mortal, gerado da explosão de núcleo em reatores nucleares (como em Fukushima e Chernobyl).
Em 2017 a banda participou da Coletânea 'O Submundo vol.3', produzida e distribuída pelo portal de notícias de mesmo nome, onde figurou com a faixa "Quem vai pagar"
Ainda no mesmo ano, o Khorium participou da coletânea da Radio Rock Freeday (de Salvador/Ba), com a faixa "Quem vai pagar"
No Ep "Manual Prático do Brasil", lançado em 2018, o trio carioca busca o equilíbrio entre os vocais Rap e guturais, e guitarras distorcidas típicas do thrash metal, com partes groove e a aspereza do hardcore. As letras mantém o teor ácido e provocativo trazendo temas atuais e cotidianos da sociedade brasileira.

Gravado, mixado e masterizado no estúdio da Total Produções, pelo produtor e vocalista da banda G. Moreira, e com a arte da capa elaborada pelo artista Rogério Fortes, a sonoridade crua e direta casa perfeitamente com a proposta do grupo.

O Ep foi lançado no formato físico em Cd, que pode ser encontrado em lojas e numa parceria inédita com a revista Mosh Fanzine, onde foi encartado em sua edição n. 18, e também versões digitais nas plataformas streaming de internet.

Ainda em 2018, a banda participou da coletânea "Cumplicidade de Rimas" com grupos de Rap e Crossover do brasil todo, com a faixa "Midiocracia"

A banda teve ainda a faixa "Quem vai pagar" incluída na coletânea "Um futuro a Temer vol. 2", organizada pela produtora do Rio Grande do Sul, Som de Peso, onde figurou ao lado de bandas clássicas como Dorsal Atlântica e Cólera, e muitos outros nomes.

Em 2019 a banda retorna aos trabalhos de estúdio para gravar mais um trabalho, produção essa que está em andamento. Enquanto isso segue colhendo os frutos do Ep "Manual Prático do Brasil" que foi indicado entre "Os Melhores do Ano de 2018" pelo portal de notícias O Subsolo, especializado em Rock/Metal. Foi indicado também entre "Os Melhores Eps do Ano de 2018" no site Arte Metal, especializado em Heavy Metal. E também foi indicado entre "As 10 Melhores Revelações do Ano de 2018" pela Cangaço Radio Rock, rádio e portal web.

Integrantes:
G. Moreira - Guitarras e vocais
Roberto Bizarelo - Baixo e backing vocals
Shalon Webster - Bateria