Fotos

Divulgação (24 FOTOS)

Enviadas por usuários (24 FOTOS)

ÚLTIMAS

MIX DE MÚSICAS

ARTISTAS RELACIONADOS

Nasceu em 31 de janeiro de 1981

United States

Tanto como integrante do Nsync quanto em sua carreira solo, o nativo de Memphis, Tennessee, Justin Timberlake é um superstar, em todos os sentidos. Como é comum com astros que apelam ao público adolescente, Justin não costuma fazer muito sucesso junto à crítica, mas ele é adorado por milhões de fãs, principalmente meninas.

Ele vem de uma escola de pop que tem na música dance e no hip hop suas bases ? uma geração que começou com os New Kids on the Block, Debbie Gibson e Tiffany, ainda no fim da década de 80. Os New Kids on the Block foram o modelo para o
Nsync e os Backstreet Boys. Assim como sua ex-namorada Britney Spears, seu colega de banda JC Chasez e Christina Aguilera, Justin começou na vida artística no Clube do Mickey. Ao fim do programa, ele e JC continuaram trabalhando juntos e formaram o NSync, em 1996, em Orlando, na Flórida, ao lado de Lance Bass, Chris Kirkpatrick e Joey Fatone. Os discos NSync (1998), No strings attached (2000) e Celebrity (2001) geraram sucessos como "I want you back", "Tearing up my heart" e "Bye bye bye" e venderam dezenas de milhões de cópias.

Não satisfeito, Justin (que já tinha feito shows sozinho antes do *NSync) começou a gravar um disco sozinho em 2001. Impulsionado pelo single "Like I love you", Justified foi lançado em novembro de 2002, emplacando ainda o sucesso "Cry me a river". Estabelecido como artista solo, Justin empreendeu uma extensa turnê de shows e promoção, que sofreu um arranhão em janeiro de 2004, quando, no show do intervalo do Superbowl (a decisão da liga de futebol americano e o evento tradicionalmente com mais público do ano nos EUA) Janet Jackson, enquanto dançava com ele, deixou aparecer um seio. Mostrando-se devidamente escandalizado, ele acabou saindo ileso.

Em 2006, Justin volta a conquistar o todo das paradas mundiais com FutureSex/LoveSounds, seu segundo disco de estúdio. Três músicas desse álbum fizeram sucesso em todo planeta: Sexyback, My Love e What Goes Around.../...Comes Around. Em 2008, o cantor obtém dois Grammy's, um por Melhor Performance Pop Masculina e outro por Melhor Dança.


Fonte: site Sony BMG (com atualização da equipe Vaga-lume)