Página inicial > Pop > J > Julyana Lee

MIX DE MÚSICAS

ARTISTAS RELACIONADOS

FOTOS

julyana-lee - Fotos

Tudo começou aos 3 anos, quando foi o estouro do Axé Music no país com o grupo É o Tchan. Julyana sempre via as apresentações do grupo na TV e começou a dançar em casa, o que chamou a atenção de sua família devido a desenvoltura e o sincronismo com as bailarinas do grupo. Em setembro de 1998 uma tia de Julyana levou-a para dançar no programa do animador Raul Gil no quadro Meu Filho é uma gracinha, ainda na antiga Rede Manchete, hoje Rede TV.


O desempenho super aplaudido da Julyana misturado a sua incrível desenvoltura no palco, fez com que o apresentador a tornasse fixa no programa. Um menino chamado Kleber (mais tarde Jacarezinho) também apareceu e encantou a todos com sua desenvoltura e tão pouca idade. Após algumas apresentações, Raul Gil resolveu criar um grupo infantil aos moldes do É o Tchan, e começou os testes para os outros integrantes. Já na Rede Record, foi lançado um concurso e mais de 20 mil crianças de todo o Brasil inscreveram. Ao fim do concurso o mini Tchan estava pronto, porém apenas 3 dos 5 finaslistas gravaram: Julyana, Jacarezinho e a curitibana Tatiana Ruiz.


Era lançado então, para todo o Brasil o grupo MULEKADA com músicas inéditas. O grupo vendeu já no primeiro CD, mais de 180 mil cópias e tornaram-se celebridades mirins. A vida de Julyana deu uma nova mudada. Agenda lotada , turnês em todas as partes do país e até internacional, Julyana junto com o Mulekada firmou o sucesso. Há tempos no Brasil um grupo infantil não tinha um sucesso arrebatador com o Mulekada. Com o sucesso, lançaram 4 CD's, 1 DVD, ganharam 2 discos de ouro, mais de 300 mil cópias vendidas e nominação ao Grammy Latino.


Após 4 anos de puro sucesso, os integrantes resolveram seguir rumos diferentes. Julyana voltou a ter uma vida normal, mas continuou a participar de eventos. Em 2006, Julyana começou a pensar em retomar a carreira e firmou parceria com a empresária Marcela Rodrigues para a administração de sua nova carreira, agora solo. Logo após a parceria, foi criado o primeiro site oficial da cantora e todos puderam acompanhar sua trajetória no mundo da música. Em 2007, Julyana voltou aos estúdios e começou a preparar músicas para seu projeto solo. Gravou 3 músicas e começou a se apresentar em vários eventos e programas de TV no segundo semestre do ano, junto com seus dançarinos Henrique e Marcos.


Em 2008, aos 15 anos, Julyana Lee assinou com a SuperNova Music um grande projeto do seu primeiro CD solo, com 12 músicas inéditas. A gravadora/estúdio apostou no projeto de carreira solo e em setembro 2008 começaram as gravações das músicas. Depois de várias escolhas, ensaios, gravações, o CD Julyana Lee trás um novo som pop no seu melhor estilo contemporâneo, com batidas contagiantes e uma pitada de black music.

Com certeza todos os jovens irão se identificar muito, pois além de ser um som perfeito para a pista de dança, as letras falam de tudo o que os jovens passam nessa fase, principalmente experiências com o amor.