Página inicial > Sertanejo > J > José Silva

MIX DE MÚSICAS

FOTOS

jose-silva - Fotos
jose-silva - Fotos

José Silva veio de uma família de músicos. Aos cinco anos já tocava com o pai nos bailes de roça. Na adolescência, começou a frequentar bailes em clubes. Ao ver as bandas, passou a se interessar ainda mais. Apartir daí, decidiu montar uma banda, mas não tinha condições de comprar os instrumentos. Foi então que começou a criar os seus.
Criou bateria e até mesmo uma guitarra. Os integrantes da banda eram seus irmãos, ensinados por ele mesmo. Tocava nas festinhas de escola e percebendo que as pessoas gostavam, sentiu a vontade de ir mais além.
Um dia, conheceu um sitiante que comprou aparelhagem e ajudou a montar um conjunto. José Silva teve quatro bandas shows.
Tempos depois, montou uma dupla sertaneja com seu irmão Sergio, cujo nome era Sergio Augusto e Donizete. Nesse tempo participou de canais de televisão como o canal do Boi. Um em sua cidade natal outra em ouro fino. Gravou Cd, viajando pelo Brasil e divulgando-o.
Em 2003, desanimado, decidiu parar. Permaneceu distante da música por quatro anos. Nesse tempo, passou por algumas tribulações chegando a ter quase uma depressão. " Não foi bem pelo motivo da música, mas motivos espirituais", relata ele.
Em 2007 , seu irmão Vanil, que já era evangélico, sempre falava de Jesus para ele. Foi ai que Deus mudou sua história. José Silva se converteu. Voltou a cantar e começou seu ministério como levita. Lançou seu primeiro trabalho gospel " A chave da Vitória". Desde então, tem divulgado seu Cd e levado a palavra de Deus.

Redes sociais