Página inicial > Soul Music > J > José Henrique Maia

MIX DE MÚSICAS

FOTOS

jose-henrique-maia - Fotos
jose-henrique-maia - Fotos

+7

- Fotos

José Henrique Maia cujo nome original de batismo é Osvaldo Lourenço Júnior a principio seu nome artistico era José Henrique,entretanto,teve por uma inspiração divina o seu nome mudado para José Henrique Maia pelo apresentador Sal Grosso da Amaral Tv/Tv Web.
José Henrique Maia nasceu e mora em S.C.Sul-Sp praticamente desde quando nasceu em 1970 e reside junto com sua familia,ou seja mãe e irmã,O pseudônimo José Henrique Maia veio bem a calhar pelo fato dele ter Tim Maia como seu maior referêncial e inspirador nacional da Soul Music e do legitimo Funk e também pelo fato dele gostar muito de cantar e interpretar as suas músicas.
José Henrique Maia é cantor,violonista,guitarrista,percussionista e compositor e seus estilos e genêros musicais preferidos são o Rock And Roll tendo como seu idolo e principal influência musical Elvis Presley,mas também,The Beatles,Creedence,The Rolling Stones e Chuck Berry que para aqueles que não sabem é considerado o pai do Rock And Roll,assim como o Blues,o Country que juntos deram a origem do Rock And Roll,a Soul Music e o Funk sendo que suas maiores influências e inspirações são: Janis Joplin,James Brown,Jimmy Bo Honne,Kc And Sunshine Band,Amy Whinehouse e até mesmo Adele.
José Henrique Maia é auto-didata embora estudo e fez até o segundo grau só não possue ainda Faculdade embora pretenda fazer.
José Henrique Maia já se apresentou em diversos lugares,outrora quando tinha dupla sertaneja com seus parceiros primeiro Renato e depois David,todavia, não dando certo essas parcerias ele mudou totalmente seu estilo músical mergulhando de cabeça e de corpo e alma no Rock,na Soul Music,na Mpb e no Blues.
Vejamos agora alguns lugares em que José Henrique Maia se apresentou:
1-Orquestra do Toscano
2-Orquestra de seu saudoso pai Maestro Oswaldo Lourenço
3-Ubs localizado na Heliópolis por diversas vezes quando tinha dupla sertaneja,assim como, na própria radio Heliópolis cantando e dando entrevista.
4-Radio Atual onde teve a oportunidade de conhecer pessoalmente o saudoso e também inesquecivel comediante a apresentador Pedro de Lara também cantando e dando entrevista.
5-Rancho do Serjão cantando juntamente com seu parceiro na época Renato
6-Clube da Ford cantando junto com seu parceiro Davi
7-José Henrique Maia participou também do festival de música brasileira realizado pela Rede Globo de Televisão.
8-Participou também num quadro que havia no programa Domingão do Faustão na Rede Globo de Televisão chamado balaio de gato imitando Reginaldo Rossi o rei do Brega.
9-Também já se apresentou no programa do Ratinho no Sbt cantando na época a música 60 dias apaixonado.
10-Se apresentou também embora pagando mico no programa Astros do Sbt.
11-Em época de eleição fez diversos showmicios quando podia para o então vereador de sua cidade Hamilton Lacerda que se tornou seu amigo.
12-No ano letivo de 2013 por cerca de dois meses se apresentou no Galleta Bar na Av. Goias em frente ao teatro Santos Dumont juntamente com a Banda X-Tudo em S.C.Sul-Sp onde cantou diversos classicos do Rock,da Soul Music e do Blues tanto nacional quanto internacional.
13-Apresentou-se também na loja de conveniência do posto Leandrini localizado na rua Inga em S.C.Sul em frente ao super mercado Joanin.
Enfim! Como diria a música de Roberto Carlos José Henrique Maia debaixo dos caracóis de seu cabelo tem muita estória pra contar,,,
Agora no momento ele tem se apresentado em diversos programas de televisão (Tv Web) tanto na Amaral Tv em Artur Alvin,assim como,na Tv Cinec no Jabaquara próximo ao terminal em diversos programas tais como: Mag de Lara,Tony Lima e Amigos,Zé Bento Juntos e misturados,Programa Paulo Rogério,Só no Vinil com Hugo Tupã o Cigano,Programa do Sal Grosso,Ana Show, Louro Lourenço e Léa Show,Marcos Kaputo e no programa na Toca do Berrante apresentado pela dupla de amigos seus Ivan e Lanne e esta prestes a sair em Turnê por esse Brasil a fora tanto com o apresentador Tony Lima,o Hugo Tupã o Cigano e também o vovô Amaral.