Página inicial > Samba > J > Joca Freire

MIX DE MÚSICAS

FOTOS

joca-freire - Fotos

Joca Freire

Cantor, compositor e violonista, com mais de trinta anos de carreira artística, já lançou oito álbuns autorais, sendo o segundo, "A Flauta Que Me Roubaram", de poemas de Cassiano Ricardo musicados por ele, com as participações de Roberto Sion e Juliana Caymmi.

É também professor de violão e foi aluno bolsista do Clam (Centro Livre de Aprendizagem Musical), em São Paulo, onde teve aulas com o músico e professor Conrado Paulino. Estudou, também, técnica vocal, com a professora Lígia Kullack.

Participou de várias edições da Virada Cultural Paulista, em São Paulo e em São José dos Campos, realizou diversos projetos e shows para o Sesc/Sp, Sesi/Sp, Fundação Cultural Cassiano Ricardo (S. José dos Campos), Fundacc (Caraguatatuba), Fundart (Ubatuba), Fundação Cultural José Maria de Abreu (Jacareí) e casas de espetáculo no Vale do Paraíba, em São Paulo.

Trabalhando sempre dentro do universo da música popular brasileira, participou de muitos programas de Rádio e Tv, inclusive do Sr. Brasil, apresentado por Rolando Boldrin, e acompanhou a cantora Zezé Motta no programa Metrópolis, ambos na Tv Cultura/Sp.

Dividiu o palco com grandes nomes da nossa música, como Danilo Caymmi, Jair Rodrigues, Grupo Paranga, Gabriel Sáter e Alaíde Costa.

Em 2011 seu nome tornou-se verbete do Dicionário Cravo Albin da Música Popular Brasileira.

Meu Amigo João (Bac Discos/2013), seu quinto álbum, foi pré-selecionado no 25º Prêmio da Música Popular Brasileira, em 2014.

Produzido e dirigido por ele, "Vida Que Segue", seu oitavo álbum autoral traz doze músicas inéditas, sendo onze com letras suas e uma em parceria com o compositor Teju Franco.

Redes sociais