Página inicial > J > João Neto e Peixinho

MIX DE MÚSICAS

João Neto e Peixinho cantam o melhor da MPB, composto por violão, teclado e vozes, além de arranjos improvisados que impressionam com a versatilidade das vozes. Formado há dois anos, o duo já possui um cd de divulgação que tem como música de trabalho "Delirante", principal música do show.

João Neto e Peixinho tiveram fortes influências de Tim Maia, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Djavan. Afinal, eles cresceram vendo esses artistas no auge do sucesso. Em seus shows eles não deixam de cantar canções marcantes destes renomados artistas, que são inspiração para o duo.

Mas o fascínio pela música não é coisa do presente. João Neto se interessou pela música desde os nove anos de idade, quando começou a fazer aulas de acordeom e logo foi aprendendo piano, violão, teclado e até arriscava no vocal. Aos dezessete anos já entrava para a primeira banda, "TÁTICO MÓVEL".

Enquanto isso, Peixinho (Naldo Góes) iniciava sua trajetória aos quinze anos de idade, quando ganhou um violão de presente da mãe. Ele sempre acreditou no dom divino para lidar com a música. Das rodinhas de amigos, Peixinho acabou sendo conhecido e foi para a capital paulista onde permaneceu por onze anos.

João Neto também morou em São Paulo e chegou a fazer parte da banda de artistas renomados como Mato Grosso e Matias. Após voltar da capital paulista, passou um ano em Arraial D'ajuda, Bahia, onde se apresentou musicalmente.

Em meados de 2002 quando Peixinho retornou a Uberaba, teve a oportunidade de conhecer João Neto. Os dois deram início a apresentações improvisadas e esporádicas, que solidificaram a parceria. Anos depois, com o reconhecimento do público, eles decidiram investir no duo.

O duo já se prepara para a produção do primeiro DVD de carreira em 2012. O DVD contará com dez músicas totalmente inéditas. Com apresentações a nível nacional e donos de um carisma contagiante eles revelam que para alcançar o sucesso é preciso amar a música, gostar muito do que faz e principalmente fazer bem feito!

Fonte: Site oficial