Página inicial > Sertanejo > J > João Lucas e Marcelo

ÚLTIMAS

MIX DE MÚSICAS

ARTISTAS RELACIONADOS

FOTOS

joao-lucas-e-marcelo - Fotos
joao-lucas-e-marcelo - Fotos

+7

- Fotos

Com seis anos de carreira, a dupla João Lucas e Marcelo já tem espaço marcado no cenário da música sertaneja. Por dois anos consecutivos os cantores tiveram as canções de trabalho como as mais tocadas nas baladas do Brasil.

Em 2012, o sucesso foi "Eu quero tchu, eu quero tcha", em 2013 "Louca Louquinha" e em 2014 com "Joga o copo pro alto"- que teve a participação do jogador de futebol Ronaldinho Gaucho.

Em 2015, a primeira canção romântica dos artistas "Agora é para Valer" esteve entre as mais tocadas em todo o Brasil.

"Se beijar na boca dá sapinho" , outro sucesso da dupla, com também teve a mesma pegada dançante e envolvente que é marca registrada da dupla.

João Lucas e Marcelo conquistaram o cenário nacional depois que o jogador Neymar, comemorou seu centésimo gol pelo Santos em jogo contra o Palmeiras, valido pelo Campeonato Paulista, com a coreografia da música "Eu quero Tchu, Eu quero Tcha".. A música liderou as vendas no Itunes por seis meses e se destacou nas paradas musicais a nível mundial.

Os hits "Eu Quero Tchu, eu quero Tcha", "louca Louquinha" e "Vucovuco", renderam aos cantores uma agenda repleta de shows pelo Brasil e a primeira turnê internacional, que foi realizada entre dezembro de 2012 e fevereiro de 2013". Foi a maior turnê internacional já realizada por cantores brasileiros.

A dupla se apresentou nos Estados Unidos, França, Itália, Portugal, Holanda, Suíça e Inglaterra. Entre as lembranças, além de casas lotadas e o carinho recebido pelo público, João Lucas e Marcelo trouxeram para o Brasil dois discos de ouro conquistados na Itália e em Portugal.

Cantores, compositores e músicos, João Lucas e Marcelo querem continuar mostrando ao Brasil que a diversidade cultural e a alegria dos brasileiros também podem ser representadas na música. Das faixas do Dvd, as românticas "Frases de Fogo" e "Se quer a verdade" - já tem clipe editado. O clipe de "Se quer a verdade" é inédito e foi gravado nos Estados Unidos durante a primeira turnê internacional da dupla realizada em janeiro de 2013.

Marcelo é compositor renomado, com faixas gravadas, por; Luan Santana, Vitor e Leo, Cristiano Araújo, Gian e Giovani, João Bosco e Vinicius, Henrique e Juliano, Gabriel Gava, Zé Ricardo e Thiago e outros artistas. Ele assina como Marcelo Martins. É também um instrumentista habilidoso. "Toca piano, violão, teclado, guitarra e viola".

João Lucas também é um instrumentista desenvolto. O cantor toca sanfona, teclado, piano e violão. A atual faixa de trabalho "Se Beijar na Boca dá Sapinho" composição de Fernando Frajola, já está sendo executada nas principais rádios do Brasil, é um arrocha que promete conquistar o publico sertanejo universitário.

A dupla é bastante influenciada pela miscigenação musical e tem amistura de ritmos como característica marcante em seu show; Funk, Arrocha, Vanera, Guarânia, Pagode, Samba e Eletrônico se fundem durante suas apresentações. Entre as influências da dupla, podemos destacar gerações anteriores da música sertaneja. Durante o show e no camarim antes e depois do espetáculo, a dupla canta músicas de artistas como Tião Carreiro, Milionário e José Rico, Bruno e Marrone, Zezé di Camargo e Luciano, Leonardo, Chitãozinho e Xororó, Matogrosso e Matias entre outros. A dupla admira também o trabalho musical desenvolvido por bandas como Coldplay, Red Hot Chillipepers, Gunse's Rose, Mc Fly e por cantores de forte apelo nacional como Roberto Carlos, Amado Batista, Banda Calipso, Erasmo Carlos e Ivete Sangalo.


Redes sociais