Página inicial > Pop/Rock > J > Jesse McCartney

Letras

ÚLTIMAS

MIX DE MÚSICAS

ARTISTAS RELACIONADOS

FOTOS

jesse-mccartney - Fotos
jesse-mccartney - Fotos

+17

- Fotos

Nasceu em 9 de abril de 1987

United States

Natural de Nova Iorque, Estados Unidos, Jesse Maccartney é um cantor e umas das principais revelações da música Pop contemporânea. Ele começou sua carreira cedo, por volta dos 13 anos, com participações em peças da Broadway. Porém, suas primeiras aparições como cantor foram na banda Dream Street, que fez relativo sucesso, entre 1999 e 2002.

Depois disso, Jesse aposta em sua carreira solo, que tem início para valer em 2004. Na época, o cantor lança seu primeiro Ep com três músicas: Beautiful Soul, Don't You e Why Don't You Kiss Her.

No mesmo ano, ele lança seu primeiro álbum, Beautiful Soul. Nele, Jesse mostra seu talento também compositor, nas músicas That Was Then, Get Your Shine On, What's Your Name e She's No You (todas como co-autor). O disco é bem vendido e chega a marca de 1,5 milhões de cópias, em 2006.

E é nesse ano que sai o segundo álbum chamado Right Where You Want Me, que tem a faixa título como primeiro single. O disco mostra a evolução do cantor na criação, uma vez que ele co-escreveu todas as faixas. Um ano depois, ele mostra que seu talento está em alta. Com Ryan Tedder, do conjunto OneRepublic, Jesse escreve 'Bleeding Love' para o álbum de estréia da cantora Leona Lewis. A música é um dos maiores sucessos do ano, em diversos países.

Seu terceiro álbum, Departure, chega às lojas em 2008. O primeiro single do disco, Leavin, destaca-se nas paradas americanas. Com esta música, Jesse chega a posição mais alta de sua carreira na parada de singles da Billboard, com a 10ª colocação.

O disco Departure foi relançado com o título 'Departure: Recharged'. A nova versão do álbum ganhou quatro faixas inéditas.

Fora do mundo da música, Jesse Maccartney tem uma carreira como ator com diversos papéis na televisão, participando de séries conhecidas como All My Chidren e Summerland.

Fonte: com Wikipédia