Página inicial > Jazz > J > JAMZ > Álbuns > Insano

ÚLTIMAS

MIX DE MÚSICAS

FOTOS

jamz - Fotos
jamz - Fotos

+7

- Fotos

A banda nasceu a partir do encontro de jovens músicos que traziam uma bagagem musical excelente, tiveram uma grande sintonia, identificação musical e começaram a curtir as primeiras jam sessions. Através do Youtube a banda foi ganhando fãs, chegou à Tv, quando ficou entre os finalistas do reality show SuperStar, e atualmente percorre o Brasil com shows cada vez mais concorridos.

A JAMZ é formada por Gustavo Tibi nos teclados; Will Gordon no baixo; Paulinho Moreira na guitarra, e Pepê Santos, na bateria. Com o recém-lançado CD intitulado ?Insano?, o repertório passeia pelo soul, o R&B e o pop jazz, com músicas autorais como ?Insano?, ?Pra Que Parar? e ?Natural?, além de releituras de clássicos como ?Something? (The Beatles), ?Rational Culture? (Tim Maia) e a faixa bônus ?Everything I Own? (Bread).

Integrantes:

Will Gordon: paulistano, cresceu ouvindo jazz, soul e R&B. Criado em uma família de músicos, sobrinho-neto de Dolores Duran e neto de Dave Gordon, não houve como fugir de um destino praticamente ditado por seu DNA. Aos 9 anos, já gravava jingles para grandes campanhas publicitárias, mesma época em que ganhou o seu primeiro contrabaixo, o qual ele viria a estudar apenas aos 16 anos. Com 17 anos, já atuava como músico profissional na noite paulistana acompanhando artistas de peso. Seu repertório varia do jazz ao soul e R&B com muita influência da música dos anos 60 e 70, desde Stevie Wonder e Bill Withers à Eric Clapton e Sting.

Paulinho Moreira: nascido no Rio de Janeiro em 13/04/1988, teve seu primeiro contato direto com a música ainda garoto, aos 8 anos de idade, quando seus pais o levavam frequentemente a um popular bar onde amigos tocavam clássicos da MPB e Standards de Jazz.
Mais tarde, aos 12 anos, começou a tocar violão e um ano depois, incentivado pelo pai que lhe deu sua 1ª guitarra, decidiu estudar música. Iniciou seus estudos no Curso Livre de Música do professor Guto Rodrigues, onde esteve por 2 anos. Estudou Harmonia e Improvisação no Centro Musical Antônio Adolfo com o professor André Dantas, seguido por uma passagem no Centro de Formação Musical de Rio das Ostras, onde teve aulas com o guitarrista Carlo Filipe.

Desde novo, Paulinho Moreira já tocava frequentemente na noite com diversos músicos e artistas, o que lhe deu base para se firmar no meio musical. Fez parte da Banda Stradah, com a qual se apresentou em algumas das melhores casas de show do país, integrou a banda de espetáculos musicais e atuou como sideman ao lado de artistas como Tânia Mara, Rafael Almeida, Cassiano Andrade e outros.

Pepê Santos: nascido no Rio de Janeiro, cresceu ouvindo a boa música, influenciado por sua família de músicos. Seu pai, também músico, não pode evitar o grande contato e interesse de seu filho pela música. Os estudos musicais começaram aos 12 anos, Pepê participava de festivais de bandas na escola. Mais tarde intensificou seus estudos e a diversão começou a virar trabalho. Algum tempo depois começou a atuar profissionalmente se apresentando em bares e casas noturnas em diversos projetos, e com o passar do tempo acompanhando grandes artistas da música brasileira. Aos 21 anos, se formou no Curso Superior de Produção Musical, e com isso passou a se envolver em projetos de gravação e produção musical. Participou como músico na novela Sangue Bom da Rede Globo, dentre diversas gravações que fez pra emissora. Acompanhou alguns artistas em turnês, gravações e programas de TV, artistas como: Alex Cohen, Ana Carolina, Gaby Moreno, Ministério Lc 21, Milton Guedes, Ricardo Arjona, Roberta Spindel, Sam Alves, Rafael Almeida, Tânia Mara entre outros.

Gustavo Tibi: começou os estudos musicais aos 8 anos de idade em Petrópolis. Aos 12 começou a se apresentar regularmente com bandas e sozinho. Aos 18 anos se mudou para o Rio de Janeiro para cursar composição na UFRJ. Com 19 anos foi selecionado para o programa de músicos ?Geléia do Rock?. Teve a oportunidade de viajar pelo Brasil acompanhando alguns artistas renomados da MPB como: George Israel, Tânia Mara, Alex Cohen e Sam Alves. Atualmente se dedica exclusivamente à sua banda Jamz, que vem conquistando cada vez mais o público com boa música!


Fonte: JamzOficial.com.br