2005
# 11 faixas
Parada de álbuns do Reino Unido tem Years & Years no topo e homenagem a Meat Loaf
•
Beyoncé, Eminem e The Weeknd serão as atrações principais do "Coachella". Veja a programação!
•
Jamiroquai voltará ao Brasil em dezembro
•
Jamiroquai está de volta! Ouça "Automaton", faixa-título de seu próximo álbum
•
Conheça a banda Zimbra e ajude para o lançamento de seu novo disco!
•
Halloween
Jamiroquai, Coldplay, Michael Jackson, Guns N' Roses e mais...
Acústico
Jamiroquai, Taylor Swift, Coldplay, Imagine Dragons e mais...
R&B
Beyoncé, Bruno Mars, The Weeknd, Michael Jackson e mais...
Romântico
Beyoncé, Taylor Swift, Coldplay, Adele e mais...
Rock - Das Raízes ao Progressivo
The Beatles, Queen, Pink Floyd, Elvis Presley e mais...
Sertanejo Hits
Luan Santana, Jorge e Mateus, Bruno e Marrone, Marília Mendonça e mais...
+2
O Jamiroquai é a banda inglesa liderada pelo vocalista Jay Kay que levou o Acid Jazz ao mundo com sua mistura de funk, jazz e pop. O nome surgiu da fusão do nome da tribo indígena dos 'Iroquois’ e a palavra jam. Jay saiu de casa aos 15 anos e morou nas ruas de Londres por algum tempo, tendo problemas com a polícia algumas vezes por pequenos furtos. Hoje ele coleciona carros esportivos e sucessos musicais. O primeiro single do Jamoroquai, "When You Gonna Learn?" foi lançado em 1992 e seguido pelo álbum 'Emergency on Planet Earth' (1993) estabeleceu a banda como uma melodiosa, suingada e expressiva novidade na música, atingindo um milhão de cópias só no Reino Unido. O disco chegou ao número um das paradas de sucesso da Inglaterra, emplacando também hits no Top 10 como "Too Young to Die" e "Blow Your Mind". O disco também estabeleceu a marca registrada da banda como a silhueta do rapaz com chapéu de búfalo na capa: Jay Kay e sua própria indumentária incomum.
Em 1995 foi lançado 'The Return Of The Space Cowboy' e foi considerado um 'novo clássico' no Reino Unido. Sua pitada pop no acid jazz e a apologia ao uso da maconha foram sucesso nas paradas inglesas. Dois anos depois, foi lançado 'Traveling Without Moving' e seu primeiro single "Virtual Insanity" foi sucesso absoluto no mundo todo, tanto nas paradas musicais quanto na MTV mundial. O álbum conta com maior romantismo nas letras e um experimentalismo sonoro de sintetizadores e sons computadorizados. Faixas instrumentais também são a marca desse lançamento que expandiu as fronteiras do sucesso da Europa para Estados Unidos e Japão contabilizando mais de três milhões de cópias vendidas no mundo todo.
'Synkronized', o quarto álbum do grupo, lançado em 1999 trouxe para as vésperas do novo milênio uma dance music moderna e renovada com um funk melodioso e canções contagiantes. Junto com Travelling Without Moving, os discos dobraram as vendagens do Jamoriquai.
'A Funk Odyssey' lançado em 2001 marcou a chegada aos dez anos de carreira com uma evolução em relação ao disco anterior, quanto às influências da música disco e funk. Os críticos descreveram a sensação de ouvir o disco como estar numa festa de uma boate em Paris, LA, NY ou qualquer clube dançante do mundo, tamanha variedade musical.
Após a pauta de quatro anos sem lançamentos, Jay Kay volta agora com um novo álbum com o sugestivo nome de 'Dynamite'. O disco foi composto e gravado na Espanha, Itália, Costa Rica, Escócia, Nova York e Los Angeles, além da casa do músico em Buckinghamshire, Inglaterra.
E já se vão 13 anos desde que Jay assinou o contrato para oito discos com a gravadora. Um contrato pouco ortodoxo para uma banda inovadora. Suas letras vão de manifestos políticos e ecológicos ao relato de uma festa dançante. São mais de 20 milhões de cópias vendidas, cinco prêmios MTV e um Grammy, e o reconhecimento mundial pela qualidade musical.
Fonte: site Sony BMG
Site oficial
www.jamiroquai.co.uk