Fotos

Divulgação (20 FOTOS)

Enviadas por usuários (24 FOTOS)

ÚLTIMAS

MIX DE MÚSICAS

ARTISTAS RELACIONADOS

Nasceu em 27 de maio de 1972

Brasil

Ivete Sangalo nasceu em Juazeiro, interior da Bahia, numa família de músicos. Começou a cantar ainda criança e, no colégio, aproveitava os intervalos para tocar violão. Nos saraus familiares, encarregava-se da percussão. Veio morar em Salvador aos 17 anos, tendo trabalhado como modelo, mas não resistiu à paixão pela música que sempre foi seu sonho.

Começou, como a maioria, tocando em barzinhos e, em seguida, realizou alguns shows em cidades do interior da Bahia, chegando a apresentar-se em Pernambuco. Na cidade natal, recebeu convite para abrir o show de Geraldo Azevedo, no teatro do centro de cultura João Gilberto.

De volta à capital baiana, foi convidada a participar de uma micareta na cidade de Morro do Chapéu. Lá conheceu o produtor Jonga Cunha, fundador do Bloco Eva. Estava iniciado o reinado de Ivete na Banda Eva, com a qual lançou seis álbuns, vendendo mais de quatro milhões de cópias. Atualmente Ivete Sangalo com a carreira solo atinge a marca de 6.500.000 discos vendidos até agora. Antes, em 1992, a artista ganhou o trófeu Dorival Caymmi de melhor intérprete. A carreira solo começou oficialmente ao final da quarta-feira de cinzas de 1999, último carnaval dela com a Banda Eva. Entre abril, maio e junho daquele ano, ela gravou as 14 faixas do CD solo de estréia, Ivete Sangalo.

Em seguida, lançou Beat Beleza, começando a turnê nacional por Salvador. Ela sempre começa pela capital baiana como faz questão de frisar, no mesmo parque de exposições, onde no final de 2001 lançou o terceiro CD solo Festa.

Em agosto de 2003 lançou o quarto CD solo, Clube Carnavalesco, Inocentes em Progesso. Em março de 2004, lançou o CD MTV Ao Vivo Ivete Sangalo.

Atualização (2005-2007)

Em 2005, AS SUPERNOVAS. Como tudo que leva o toque de Ivete, o novo disco divertido, espontâneo, extrovertido, mas ao mesmo tempo sensual, como se pode ver pelas fotos e pela capa que foi inspirada em características dos anos 70 e 80.

Ivete Sangalo recebeu, em 2006, os prêmios de Melhor Cantora e de Melhor Música com a grande balada QUANDO A CHUVA PASSAR, sucesso no Brasil e em Portugal pelo Domingão do Faustão.

Ivete é eleita a personalidade do ano pela revista Isto É Gente. O Multishow ao vivo: Ivete no Maracanã é o DVD mais vendido no mundo pela gravadora Universal Music, ultrapassando a marca de 750 mil cópias vendidas, e até agora o DVD mais vendido da história da música brasileira.

Fonte: Site Oficial