Página inicial > Pop > I > Ivete Sangalo > Álbuns > Ivete Sangalo + DVD Ao Vivo MTV

ÚLTIMAS

MIX DE MÚSICAS

ARTISTAS RELACIONADOS

FOTOS

ivete-sangalo - Fotos
ivete-sangalo - Fotos

+17

- Fotos

Nasceu em 27 de maio de 1972

Brasil

Ivete Sangalo nasceu em Juazeiro, interior da Bahia, numa família de músicos. Começou a cantar ainda criança e, no colégio, aproveitava os intervalos para tocar violão. Nos saraus familiares, encarregava-se da percussão. Veio morar em Salvador aos 17 anos, tendo trabalhado como modelo, mas não resistiu à paixão pela música que sempre foi seu sonho.

Começou, como a maioria, tocando em barzinhos e, em seguida, realizou alguns shows em cidades do interior da Bahia, chegando a apresentar-se em Pernambuco. Na cidade natal, recebeu convite para abrir o show de Geraldo Azevedo, no teatro do centro de cultura João Gilberto.

De volta à capital baiana, foi convidada a participar de uma micareta na cidade de Morro do Chapéu. Lá conheceu o produtor Jonga Cunha, fundador do Bloco Eva. Estava iniciado o reinado de Ivete na Banda Eva, com a qual lançou seis álbuns, vendendo mais de quatro milhões de cópias. Atualmente Ivete Sangalo com a carreira solo atinge a marca de 6.500.000 discos vendidos até agora. Antes, em 1992, a artista ganhou o trófeu Dorival Caymmi de melhor intérprete. A carreira solo começou oficialmente ao final da quarta-feira de cinzas de 1999, último carnaval dela com a Banda Eva. Entre abril, maio e junho daquele ano, ela gravou as 14 faixas do CD solo de estréia, Ivete Sangalo.

Em seguida, lançou Beat Beleza, começando a turnê nacional por Salvador. Ela sempre começa pela capital baiana como faz questão de frisar, no mesmo parque de exposições, onde no final de 2001 lançou o terceiro CD solo Festa.

Em agosto de 2003 lançou o quarto CD solo, Clube Carnavalesco, Inocentes em Progesso. Em março de 2004, lançou o CD MTV Ao Vivo Ivete Sangalo.

Atualização (2005-2007)

Em 2005, AS SUPERNOVAS. Como tudo que leva o toque de Ivete, o novo disco divertido, espontâneo, extrovertido, mas ao mesmo tempo sensual, como se pode ver pelas fotos e pela capa que foi inspirada em características dos anos 70 e 80.

Ivete Sangalo recebeu, em 2006, os prêmios de Melhor Cantora e de Melhor Música com a grande balada QUANDO A CHUVA PASSAR, sucesso no Brasil e em Portugal pelo Domingão do Faustão.

Ivete é eleita a personalidade do ano pela revista Isto É Gente. O Multishow ao vivo: Ivete no Maracanã é o DVD mais vendido no mundo pela gravadora Universal Music, ultrapassando a marca de 750 mil cópias vendidas, e até agora o DVD mais vendido da história da música brasileira.

Fonte: Site Oficial