Página inicial > Samba > I > Inimigos da HP

Letras

ÚLTIMAS

MIX DE MÚSICAS

ARTISTAS RELACIONADOS

FOTOS

inimigos-da-hp - Fotos
inimigos-da-hp - Fotos

+12

- Fotos

COMO SE CONHECERAM:
Alguns já eram amigos de infância, outros só chegaram depois...na época da faculdade. Gui, Bonilha, Tocha, Cebola e Bruninho fizeram faculdade de engenharia. Alemão é administrador e advogado. Sebá, formou-se em publicidade. E Léo é desenhista industrial.

COMO COMEÇARAM A TOCAR:
Léo e Sebá, já tocavam alguns instrumentos. Todos os 08 integrantes se juntaram para 'fazer um pagode', com a intenção de descontrair e passar o tempo. Era uma forma de diversão da turma. Começaram a tocar para os amigos e para a família. Depois em barzinhos, chamavam os conhecidos...As apresentações começaram a ficar cada vez mais lotadas e, então, ficaram cada vez mais conhecidos.

O NOME:
Durante o curso na faculdade e, depois, quando já trabalhavam em suas profissões 'de formação' faziam uso da uso das calculadoras da marca HP (Hewlett-Packard), então, numa brincadeira, diziam que quando se reuniam para tocar, viravam os "Inimigos da HP?.

PRIMEIRO CD:
Os encontros começaram a ser freqüentes e a agradar quem estava por perto. Em maio de 1999 oficialmente formaram o grupo. Por onde passavam, agradavam e, com isso, as apresentações passaram a ser semanais. A banda foi crescendo, e o público também. Em 2001, lançaram o primeiro CD, independente, intitulado ?Inimigos da HP? que atraiu a atenção da gravadora EMI Music.

SEGUNDO CD E PRIMEIRO DVD:
?E quem não gosta do Inimigos?, gravado ao vivo no Tom Brasil SP em 2004 foi o segundo CD do grupo e primeiro DVD, lançados pela EMI Music. ?Caça e Caçador? virou hit novamente com os rapazes, estourando nas rádios do Brasil. ?A Musa da Praia?, ?Bons Momentos? e ?Quer Dizer? foram outros sucessos do CD que caiu no gosto dos fãs.

TERCEIRO CD E SEGUNDO DVD:
Em 2006, foi a vez de repetir a dose: 'Inimigos da HP ao vivo', em CD e DVD, gravado no Via Funchal SP e lançado mais uma vez pela EMI Music. ?Toca um Samba Aí?, a primeira faixa de trabalho, ficou entre as mais tocadas das rádios por várias semanas e fez com que o grupo Inimigos da HP consolidassem, definitivamente, seu espaço.

?Vem Buscar que é Teu?, ?O dia do Nosso Amor? e ?Nosso Filme?, são outras músicas do CD que agradou em cheio e continuam tocando nas rádios do país.

SHOWS:
O show tem o humor e descontração que são características do grupo. Muitas brincadeiras e interatividade com o público, tornando-os mais próximos de seus fãs. Os conhecidos pout-pourris de pagode e axé engrossam o repertório. A música sertaneja também tem espaço no show, da dupla Gino & Geno# veio 'Mulher que não dá voa' e para complementar, uma garota da platéia é convidada a subir ao palco e, ao som de 'Quer casar comigo', sucesso nas vozes de Bruno & Marrone, participa de uma brincadeira.
90% dos shows têm sido em feiras agropecuárias.

Site oficial

www.ihp.com.br