HOZE

Fotos

Enviadas por usuários (4 FOTOS)

ESTAÇÕES

Originária da cidade de Campinas, a banda de rock alternativo Hoze é formada por Guigo Ribeiro, vocais e guitarra, Dan Penido, baixista, e Ga Mourão, bateria. Com inspirações de conjuntos como The Beatles, Led Zeppelin, Nirvana, Red Hot Chilli Peppers, Ocean Alley, Pearl Jam e Charlie Brown Jr., Hoze está em ascensão, e já possui mais de 20 músicas autorais, e Sete é a primeira a ser lançada oficialmente como single.

Além de referências musicais, a banda almeja, em seus shows e música, alcançar uma sensação: a de caos controlado. "Ao ver algumas bandas de rock, como Led Zeppelin, sente-se que tudo pode explodir a qualquer momento e dar errado, mas, por eles serem espetaculares no que fazem, e por ser um ambiente que, mesmo em meio ao seu caos é controlado, isso não acontece", afirma o vocalista. Essa quase-explosão acaba por gerar a sensação de adrenalina e empolgação, que é o que Ribeiro almeja em seus shows e músicas.

Hoze surgiu em Campinas em 2019, porém a música já estava entrelaçada à vida de seus integrantes muito antes. "Eu sempre estive envolvido, de certa maneira, em alguma banda. Em 2014, eu e Dan (baixista) formamos o Winchester 22. Durou até o final de 2016, quando começamos a faculdade e deixamos de lado o projeto". Em 2019, porém, Guigo e Dan sentiram falta dos palcos, e decidiram montar um novo projeto: algo que fizesse sentido para eles, que fosse mais maduro que o projeto anterior e mais focado em composições. A entrada de Mourão, baterista, foi o encaixe final.


Durante a pandemia, o grupo amadureceu profissionalmente: eles realizaram o projeto Biohozerd, no qual covers semanais eram gravados virtualmente, com cada membro em sua própria casa. A iniciativa, além de contribuir para o crescimento musical dos integrantes, gerou retorno positivo para a Hoze em suas redes sociais.

Redes sociais