Página inicial > World Music > G > Gui Moscardini

MIX DE MÚSICAS

FOTOS

gui-moscardini - Fotos
gui-moscardini - Fotos

A música brasileira feita por Guilherme Moscardini está muito atrelada ao seu desejo de contar histórias. Desde cedo, apaixonado por cinema e literatura, Guilherme traz muito dessas duas linguagens, compondo canções imagéticas em seus aspectos sonoros, musicais e também nas letras.

Brasileira pela nacionalidade do artista, mas principalmente na diversidade das canções, sua música mistura valsa com frevo, bolero com samba, além de passar pela salsa africana e dar uma cara pop a compassos não convencionais. Para Guilherme, a música tem a função de comunicar e, baseado nisso, em suas músicas explora elementos da cultura popular e de novas culturas. Com um violão percussivo e voz aveludada, traz referências a obras dos grandes da música como Dori Caymmi, Gilberto Gil e Lenine.

Já se apresentou ao lado de Nailor Proveta no Auditório Ibirapuera e no Circuito Municipal de Cultura com o show Giljoão&Chico. Como compositor, mantém estreita relação com o cinema e o teatro. Trabalhou na trilha sonora do documentário Toda Reza, do Coletivo Urucum, exibido no Itaú Cultural em 2015 e, compôs e arranjou as canções e trilha sonora da peça musicada Branca de Neve e Zangado, com direção de Mira Haar e direção musical de Renato Bellini. Além disso, atuou no espetáculo musical Miranda por Miranda, de Stella Miranda e Tim Rescala.

Iniciou a carreira em 2012 quando teve seu trabalho reconhecido por Rolando Boldrin, que o convidou para participar do programa Sr. Brasil da Tv Cultura. Em 2016, registrou parte da sua obra em seu primeiro álbum intitulado Coisa Boa a Gente Espalha, com lançamento em 2017. O disco conta com participações especiais de Renato Braz, Assucena Assucena e Sizão Machado. Ainda em 2017 foi finalista no Festival da Canção em Mogi das Cruzes com apresentação no Teatro Vasques.

Redes sociais