Página inicial > Samba > G > Grupo Fina Batucada

MIX DE MÚSICAS

FOTOS

grupo-fina-batucada - Fotos
grupo-fina-batucada - Fotos

O Grupo Fina Batucada nasceu no ano de 2013 em um bate papo informal entre dois amigos de longa data, nascidos em alguns dos grandes redutos do samba carioca que são Irajá e Mangueira. Um dia decidiram reunir outros amigos amantes do autêntico samba de raiz que outrora tiveram a oportunidade de tocar juntos ou abrir o show de grandes nomes da nossa música como: Alcione, Almir Guineto, Zezé Motta, Reinaldo, Marquinhos Satã, entre outros.
O grupo tem em sua formação uma componente do carro de som da G.R.E.S Tradição e G.R.E.S Acadêmicos de Vigário Geral, ritmistas da G.R.E.S Mangueira e G.R.E.S Imperatriz Leopoldinense, percussionista da Banda Sorriso Negro da Cantora e Atriz Zezé Motta, além de contar com a experiência de dois dos seus integrantes em produção de shows e eventos.
Os integrantes do grupo já trabalharam juntos em algum momento de suas carreiras, seja como músico de apoio ou integrando grupos de samba, que entre eles destacam-se Grupo Fora de Série, Karas do Brasil, Grupo Feitiço (Santos/Sp) e o renomado espetáculo Plataforma 1. Além de se apresentar em festas privadas e bares do Rj, o Grupo Fina Batucada fez show pelo projeto "Sesc na comunidade" do Sesc Teresópolis, abriu as comemorações dos 100 anos do samba no Sesc Madureira no "Projeto Samba com Feijão", tendo como convidado o sambista Marquinhos Diniz autor de grandes sucessos gravados por Zeca Pagodinho entre eles se destaca o samba "Caviar".
Em 2017 o grupo gravou seu primeiro Ep que conta com composições de nomes como Edson Cortes (Grupo Galocantô), Fred Camacho e Diogo Nogueira. Além das faixas do Ep, o repertório do Fina Batucada conta com sambas imortalizados por João Nogueira, Fundo de Quintal, Beth Carvalho, Zeca Pagodinho, Almir Guineto, Jorge Aragão e muitos outros imortais do nosso samba, assim como, os sambistas da nova geração. O grupo prima pela forma simples, coesa e educada de tocar. Assim, seus integrantes deixam claro o porquê do nome Fina Batucada.
O Grupo Fina Batucada é formado por:
Monika Moretty - Voz
Marquinho Errejota - Cavaco, Banjo e Voz.
Ígor Machado - Surdo e Voz.
Alexandre do Carmo - Pandeiro e Vocal.
Jeferson Neves - Percussão geral e Vocal.
Caio César - Tantã e Vocal.

Redes sociais