Página inicial > Samba > G > Giselle Couto

MIX DE MÚSICAS

FOTOS

giselle-couto - Fotos

Depois de uma trajetória de mais de 15 anos como interprete, tendo o samba e o choro um lugar especial em sua jornada musical, Giselle Couto aposta em suas composições, iniciando belas parcerias com compositores mineiros.

Influenciada pelo rico acervo brasileiro de sambas desde Pixinguinha, Noel Rosa, Cartola até os contemporâneos Paulinho da Viola, Paulo Cesar Pinheiro e outros grandes nomes, Giselle Couto passeia pelo gênero criando suas melodias cheias da sua personalidade musical, mas com fortes traços do samba tradicional.

Diante disso, com a necessidade de registrar suas composições, Giselle Couto lança seu primeiro Ep independente com cinco faixas que tem direção musical e arranjos do renomado violonista Lucas Telles.
Ep, (sigla de "extended play") nada mais é do que um Cd com menos músicas, uma novidade no mercado brasileiro, mas um formato consolidado já há alguns anos no exterior.

Em agosto de 2016 Giselle Couto fez o lançamento do disco, pelo projeto Dois Na Quinta do Bdmg Cultural, dividindo a noite com a cantora e compositora Ceumar.
O Ep Giselle Couto tem como música de trabalho a faixa "É o samba", composição de Giselle Couto em parceria com Alisson do Banjo e Xico Queiroz, além de "Meus encantos", composição de Giselle Couto e Tino Fernandes, "Guardo Segredos", composição de Warley Henrique e Tino Fernandes e a "A Cada Alvorecer", parceria de Iuri Bittar e Pedro Amorim (Rj)

Ficha Técnica:

Direção geral: Giselle Couto
Arranjos e direção musical: Lucas Telles
Voz: Giselle Couto
Violões: Lucas Telles
Cavaco: Dudu Braga
Percussão: Rogerio Sam
Flauta Transversal e flautim: Marcelo Chiaretti
Trombone: Marcos Flavio
Participação especial Leo Eymard: Viola

Gravado, mixado e masterizado por Fernando Delgado (Bola) no período de meio a dezembro de 2015

Redes sociais