Página inicial > Forró > G > Gerlane Lops

MIX DE MÚSICAS

ARTISTAS RELACIONADOS

FOTOS

gerlane-lops - Fotos
gerlane-lops - Fotos

+6

- Fotos

A cantora e percussionista Gerlane Lops, com passagem musical no Conservatório Pernambucano de Música e Licenciatura pela Universidade Federal de Pernambuco, conta em seu currículo com expressivas experiências.No Festival Canta Nordeste de 1996, da Rede Globo, obteve 1º lugar na eliminatória pernambucana e 3º na classificação geral com a música ?Tempo de Varanda?, revelando-se como grande intérprete.Ganhou também o Prêmio de Melhor Arranjo para a música ?Minha Cara? em 1998 e 2000 e Prêmio de Melhor Intérprete com a música ?Alma de Poeta?, ambos no Festival UNICANTO de Música.

LORCA ? CANÇÕES DE LUA

Em 1999, a cantora Gerlane Lops foi destaque com a produção do espetáculo de música, poesia e teatro ?LORCA Canções de Lua?, patrocinado pelo SESC ? PE.. Uma homenagem ao poeta FEDERICO GARCIA LORCA, que completara 100 anos de nascimento. Seu primeiro CD é baseado nesse espetáculo e possuiu um repertório inédito, baseado nos poemas do poeta, trazendo a poesia espanhola junto á ritmos Brasileiros.
A interpretação e produção ficaram por conta de Gerlane junto á atores, bailarinos e músicos, com a direção geral de Erico José.

GERLANE LOPS & QUINTETO VIOLADO

A homenagem á Luís Gonzaga através do DVD produzido e cantado pelo Quinteto Violado tem presença marcada de Gerlane Lops. A cantora participou também da Cantata de Natal 2002 com o grupo. Em janeiro 2003, vai á Salvadorr e também em parceria com o Quinteto Violado, Gerlane Lops participa do CD ?Ecos do São Francisco? e juntos interpretam a música ?Vertente dos versos?. A produção do CD ficou por conta do baiano Roberto Sant?Ana.

GERLANE LOPS x GERLANE LOPS

O CD ?GERLANE LOPS? deixa claro à que veio a cantora. ?Tempo de varanda? foi a música escolhida para concorrer ao Canta Nordeste e que lhe deu tantas premiações, portanto, nada mais justo do que ser escolhida para dar as boas-vindas aos amantes de boa música. Misturando levadas como pop, maracatu, ciranda e mangue, Gerlane surpreende aos mais desavisados pelo tamanho talento que apresenta. Dona de uma voz aveludada, a intérprete canta sucessos como ?Eu Só Quero Um Xodó? (Dominguinhos) e ?Piaba de Ouro? (Erasto Vasconcelos/Lula Queiroga), além de ?Ritmos? (um mangue composto pela mesma). O CD chega trazendo um show dirigido por Gerlane, onde composições de Lenine e Capiba não poderiam ficar fora. Contando ainda, com a participação de grandes músicos da cena musical pernambucana. São eles: Misael Barros (bateria), Bráulio Araújo (baixo), Riva Leboss (violâo/guit.), Gustavo Anacleto (sax/faluta). Gerlane Lops encanta ao abrir o Show de Ana Carolina/Classic Hall, a convite da Uptown Band. E confirma seu melhor momento, ao abrir os shows de Simone/2004 e Djavan/2005 no Festival de Inverno de Garanhuns/circuito do frio. No mês de outubro/2004 e maio/2005 a cantora viajou para divulgação do seu CD pelo sudeste do país, mostrando sua força e sensibilidade no show ?Gerlane Lops? em uma versão acústica. Tornando-se assim, um espetáculo eclético, exaltando as raízes pernambucanas com instrumentos e sons percussivos, ganhando ?brasilidade?. junto ao seu estilo interpretativo.

GERLANE LOPS - Em tom de samba - 2007

Surpreende mais uma vez!!!

De um projeto pra satisfação pessoal, nasce um lindo show ?Em tom de samba?. Onde a cantora mostra todos os sambas que fazem parte de sua vida. Com sucesso de crítica e público, a cantora amadurece o show dividindo o palco com grandes nomes da música Brasileira como Martinho da Vila, Elza Soares, Luiz Melodia, Antonio Carlos Nóbrega, Alcione (Marco Zero ? Recife ? Carnaval 2008). Logo o Projeto em tom de samba torna-se Gerlane Lops ?Da Branca? que é o mais novo álbum da cantora, compositora e percussionista pernambucana. Da Branca deve-se a uma canção de sua autoria e de Siri do cavaco. Da Branca (o show) não pára, recebendo a bateria da escola de samba PORTELA do Rio de Janeiro, a sambista carioca Nilze Carvalho, no Pátio de São Pedro (Recife) comemorando o dia nacional do samba (02 de Dezembro-2008), marcados pela doce voz e interpretação marcante de Gerlane.

GERLANE LOPS - Da Branca - 2008

Lançado no último dia 23 de Agosto-2008, no Teatro de Santa Isabel, Gerlane Lops ?Da Branca? reúne música autoral com clássicos do samba que fazem parte de sua trajetória artística, relembrando canções e interpretações de grandes mestres, como: Paulinho da Viola, Chico Buarque, Clara Nunes, entre outros. Além de canções de compositores pernambucanos como Ingratidão de Isaias do Cavaco (também inédita) e A Mesma Rosa Amarela do nosso Capiba, tendo como participação especial o Quinteto Violado.

DA BRANCA é uma junção dos grandes sambas de Pernambuco e do Brasil, na tentativa de mostrar que em Pernambuco se faz samba de verdade.