MIX DE MÚSICAS

FOTOS

gallena - Fotos

A banda Gallena é um duo de Brasília que faz um som com influência de várias vertentes do rock e de outros gêneros como o pop e a música eletrônica.
Originalmente, foi criada pelo vocalista/ guitarrista Fernando Lima em meados de 2014 como um projeto solo, onde ele desenvolveu o conceito das músicas, parte das composições e a pré-produção do que viriam a ser os Eps "Soma - parte I" e "Soma - parte Ii". Em 2016, já com a parceria do baterista Thiago Antunes e do guitarrista Davi Silva, a banda entrou em estúdio sob a produção, mixagem e masterização do produtor Ricardo Ponte (vencedor do Grammy de melhor álbum de rock em idioma português junto com a banda Scalene). Nos anos seguintes, as músicas passaram por algumas regravações e o duo aprimorou seu conceito artístico e musical com o apoio de novos parceiros, como o Diretor Pedro Bedê, que além de assumir a direção, também tocou baixo no clipe "Meu Pior Lado". Em maio de 2019, o duo foi lançado e disponibilizou o Ep "Soma, pt. I".
A Gallena tem objetivo de, através de suas músicas, resgatar o sentimento de protesto político e social, que mostra-se tímido desde a metade anos 90 no rock nacional. Para isso, o duo aborda, em suas letras, críticas à corrupção, à forma como a política vem sido conduzida no país, e aos paradigmas da própria sociedade. Também são abordados outros assuntos como sentimentos amorosos, vícios, depressão, preconceitos, entre tantos outros.
Os Eps "Soma, pt. I" e "Soma, pt. Ii" falam desses assuntos e ao mesmo tempo questionam o quanto a sociedade é manipulada em todos os aspectos.
Musicalmente, a banda Gallena tem influência do rock de Brasília e mistura sonoridades do hard rock, indie e pop rock com elementos eletrônicos como sintetizadores, samples e loops, além disso, o rap se faz presente em algumas músicas com a participação do rapper Israel Paixão. O resultado é um som que soa moderno ao mesmo tempo que nos remete à outras épocas.


Redes sociais