Página inicial > Folk > G > Gabriel Sater

MIX DE MÚSICAS

FOTOS

gabriel-sater - Fotos
gabriel-sater - Fotos

+2

- Fotos

Gabriel Sater, filho primogênito do violeiro Almir Sater, nasceu em São Paulo - Sp, em 27 de novembro de 1981 e foi criado em Campo Grande Ms, desde os 2 anos de idade.

Aos 15, o jovem Gabriel começou estudar violão apenas por lazer, sem pretenções profissionais. Aos 16 anos, em 1998, foi concluir o último ano do ensino médio em escola dos Eua, onde teve aulas de teatro e se destacou nos esportes. Aos 18 anos, já de volta ao Brasil há 1 ano, e tendo aulas regulares de violão com o maestro gaúcho Cristiano Kotlinski, Gabriel Sater decidiu se profissionalizar na carreira musical.

O ano 2000 marca o pontapé inicial da carreira de sucesso de Gabriel Sater. Neste ano, aos 19 anos, o artista ganhou o primeiro prêmio de sua carreira, no Festival Universitário da Canção no Mato Grosso do Sul. Desde então Gabriel Sater recebeu diversos prêmios e indicações com sua obra musical, nas categorias de melhor compositor, melhor arranjador, melhor canção, melhor instrumentista, além de destaque da música regional dos anos de 2008 e 2009.

Gabriel Sater lançou seu primeiro Cd em 2006 - "Gabriel Sater Instrumental".

Desde o inicio de sua carreira Gabriel Sater viveu entre o Mato Grosso do Sul e São Paulo, mudando-se definitivamente para a capital paulista em 2008, para produzir seu 2° Cd, que foi lançado em 2009 - "A Essência do Amanhecer".

Em novembro de 2013 - no dia do aniversário de seu pai Almir Sater - Gabriel foi à entrevista com o diretor Luiz Fernando Carvalho, e este o convidou para ser o intérprete de Viramundo, seu primeiro trabalho como ator na Tv, na novela-fábula Meu Pedacinho de Chão, de Benedito Ruy Barbosa. Para viver este papel Gabriel mergulhou fundo nas aulas de preparação de elenco, durante 5 meses no Rio de Janeiro, além de começar a estudar viola caipira, instrumento que seu pai Almir domina, mas que Gabriel até então nunca havia tocado.

Em abril de 2014 Gabriel lançou seu 3° Cd "Indomável" e estreiou na trama das 6 horas da Tv Globo. Desde então Gabriel vem brilhando e encantando o público, que não pára de cantar as canções de Indomável.


Redes sociais