Artistas Relacionados

ÚLTIMAS

MIX DE MÚSICAS

FOTOS

g-r-e-s-sao-clemente - Fotos

Em meados de 1953, um grupo de jovens do bairro de Botafogo, praticantes da arte de futebol, participavam de uma equipe nas cores azul e branca que se chamava São Clemente Futebol Clube, em homenagem a rua que se reuniam.

Frequentemente faziam excursões para jogar em outras cidades.Numa dessas viagens, com destino à Bananal no Estado do Rio, o grupo se reuniu em frente a vila Gauí existente até hoje na rua São Clemente 176, e enquanto aguardavam o ínicio da viagem, Ivo da Rocha Gomes avistou na porta de uma quitanda, duas barricas vazias de uvas, que de imediato transformou em instrumento de percursão para uma animada batucada.

A empolgação foi tanta, que Ivo da Rocha Gomes resolveu criar a partir daquele momento um " Bloco de sujos " que passou a desfilar no Carnaval pelo bairro de Botafogo com as cores azul e branca.

Cores: Preto e Amarelo

A opção pelas cores preto e amarelo ocorreu quando Ivo da Rocha Gomes assistiu uma partida de futebol entre as equipes do seu querido Fluminense contra o time Uruguaio do Penharol, gostou muito da combinação de cores do uniforme do adversário, e resolveu após consulta a seus companheiros, substituir o a azul e branco do bloco pelas atuais cores do G.R.E.S. São Clemente.

Fonte: SaoClemente.com.br