O
O ArChitãozinho e Xororó lançam disco com rock, country, folk e, claro, sertanejo. Ouça "José & Durval"!
Fresno lança versão de "Camadas" com participação de Chitãozinho e Xororó. Ouça com a letra
Letras Conhecidas (Nacionais)
Legião Urbana, Charlie Brown Jr, Caetano Veloso, Raul Seixas e mais...
#Deprê
Eminem, Linkin Park, Coldplay, Taylor Swift e mais...
Nostalgia (anos 2000)
Eminem, Linkin Park, Coldplay, Taylor Swift e mais...
Faxina Sem Sofrência
Justin Bieber, Bruno Mars, Coldplay, Taylor Swift e mais...
Fresno lança clipe romântico para "Me and You (Foda Eu e Você)"
•
I Wanna Be Tour confirma edição para 2025. Ingressos começam a ser vendidos nesta semana!
•
Fresno dá a sua cara para "Disk Me", sucesso de Pabllo Vittar
•
Já no Brasil para show com o blink-182, Travis Barker faz visita a Di Ferrero, do NX Zero
•
I Wanna Be Tour: Confira os horários dos shows!
•
Letras Conhecidas (Nacionais)
Legião Urbana, Charlie Brown Jr, Caetano Veloso, Raul Seixas e mais...
#Deprê
Eminem, Linkin Park, Coldplay, Taylor Swift e mais...
Nostalgia (anos 2000)
Eminem, Linkin Park, Coldplay, Taylor Swift e mais...
Faxina Sem Sofrência
Justin Bieber, Bruno Mars, Coldplay, Taylor Swift e mais...
Dia dos Namorados
Bruno Mars, Coldplay, Taylor Swift, Beyoncé e mais...
Sertanejo Hits
Henrique e Juliano, Gusttavo Lima, Jorge e Mateus, Luan Santana e mais...
+17
Formada na cidade de Porto Alegre/RS, a banda Fresno mistura suas influências de hardcore com Pop, melhor traduzidas em seu mais recente trabalho de estúdio, Redenção.
O conjunto é formado por: Lucas Silveira (vocal e guitarra), Gustavo Mantovani (guitarra), Rodrigo Tavares (baixo e backing vocal) e Rodrigo Ruschel (baterista).
O Fresno tem quatro álbuns oficiais: Quarto dos Livros (2003), O Rio, A Cidade, A Árvore (2004), Ciano (2006) e Redenção (2008)
Sobre o cd Redenção:
Esqueça a angústia da guitarra, o choro em profusão e a ansiedade adolescente de querer acelerar sempre um pouco mais. Quebrar diariamente os vínculos com o passado fez do quarto disco do Fresno um rompimento com aquela agonia juvenil. Não apenas uma ruptura calcada em relacionamentos, mas também com o cenário que o quarteto de Porto Alegre rascunhou por árduos oito anos.
Nessa highway, o prêmio de banda revelação na MTV, em 2007, as 30 mil cópias vendidas de maneira independente ? de seus três primeiros álbuns ? e os mais de 20 estados percorridos pelo Brasil cristalizaram a tendência da banda para ser um fenômeno da atual geração. Dos milhões de downloads via internet desde 2003, o grupo conduzido pela voz de Lucas Silveira entendeu a responsabilidade que cabia a ele: era necessário sair de vez do saco hardcore melódico (chamado por alguns de emo) que foi colocado quando estourou em 2006, com o álbum Ciano.
Redenção, primeiro disco lançado pela dupla Universal/Arsenal, poderia ganhar a alcunha de recomeço. Os teclados na abertura de "Sobre Todas As Coisas Que Eu..." alertam para o que aguardar nas 12 faixas seguintes. Se anteriormente os riffs eram catalisados pelo hardcore californiano, agora, Keane e Coldplay são as referências. A temática permanece a mesma. Mesmo assim, amor e amargura admitem um requinte. "O CD está pop, bem produzido e com letras mais sofisticadas", fala Lucas. "Dei um duro para acrescentar versos maduros." Seguido deles, há a disciplina do vocalista. "Antes minha voz parecia desesperada. Agora está suave", comemora.
A faixa título, mesmo quando levada ao extremo no refrão "...desligue o rádio e a TV, porque no seu domingo eu vou aparecer...", ganha sutileza na voz maturada do cantor. A canção fala de ex-namoradas e dá a feição do que os rockstars nos seus 25 anos falam na mesa de um bar.
A música de trabalho, "Uma Música", é simples. Pilha pelo refrão e pela necessidade de ser uma válvula de escape. Riffs como o de "Europa" e "Passado" são marcantes e provam o quanto os anos de estradas fazem bem. O da primeira traz à cabeça os anos 80 enquanto o da segunda refresca com seu quê de Foo Fighters. Já "Milonga" fecha o CD de forma amargurada. Segundo Lucas "é a música que vai fazer muita gente repensar sua opinião sobre a Fresno".
Produzido por Rick Bonadio (CPM 22, NX Zero), Rodrigo Castanho e Paulo Anhaia, Redenção vem como uma lufada de boas intenções. Em um momento paradoxal em que cada vez mais se ouve música e menos se vende CD, acompanhar o Fresno pode ser uma dica de para onde a música e o mercado nacional irão daqui para a frente.
Texto sobre Redenção: Marco Bezzi/Abril 2008
Fonte: com Site Oficial