Página inicial > Forró > F > Forrueiros

MIX DE MÚSICAS

ARTISTAS RELACIONADOS

FOTOS

forrueiros - Fotos
forrueiros - Fotos

Do reveillon de 2002 até hoje, os gêmeos Leandro e Renato Guardiano fizeram de uma brincadeira de rua, um compromisso: contagiar o público jovem que busca por um forró envolvente e alegre para dançar. Do forró feito na rua, nasceu um nome: Forrueiros.

A banda surgiu da experiência dos irmãos como percussionistas de apoio do circuito universitário e do samba, com a ideia de dar uma nova cara ao então forró pé-de-serra, os gêmeos combinaram letras românticas com melodias dançantes.

O primeiro álbum - um Cd demo com três faixas se tornou um sucesso da programação da Tropical Fm entre agosto de 2003 e o verão de 2004. A primeira execução foi no programa "Era só o que faltava", destinado ao forró universitário, com aceitação imediata em toda a Região Metropolitana de São Paulo.

Os outros dois álbuns da banda, "Cores" e "Conquista" consolidaram Forrueiros entre uma das melhores bandas e com maiores shows, sendo hoje uma das preferências do público apaixonado por um bom arrasta-pé.

A banda já se apresentou em festivais como o Encontro das Tribos e em shows em casas como Espaço das Américas, Clube Pinheiros, Rede Sesc e eventos municipais.

Forrueiros segue fazendo música para os fãs e para os que gostam de um som de qualidade, cadenciando ritmos brasileiros sem perder a festa e a simplicidade nordestina que só o forró é capaz de trazer.



Redes sociais